A emissora carioca quer se desfazer do atual contrato com o apresentador e assinar um novo vínculo
Desesperada para cortar custos, a Globo deve tomar uma atitude drástica nos próximos dias e renegociar o salário de suas maiores estrelas, como Fátima Bernardes e Ana Maria Braga. No entanto, o caso de Luciano Huck deve gerar mais dor de cabeça para a emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornalista Alessandro Lo Bianco informou nesta sexta-feira (08), a cúpula da Globo quer reduzir os maiores salários da casa, tal como fez com Galvão Bueno.
Um dos que mais fatura na emissora dos Marinho é justamente Luciano Huck, que deve receber em torno 3,5 milhões mensais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que o marido de Angélica renovou o seu contrato há poucos meses com a emissora carioca, mais precisamente em abril, e para reduzir os vencimentos do comunicador, a Platinada teria que romper o vínculo o atual.
De acordo com Lo Bianco, isso não será problema para a Globo, que estaria disposta a romper o contrato atual, pagar a multa de rescisão e assinar um novo vínculo com Huck.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No novo contrato, o apresentador teria uma redução da metade do seu salário, mas ainda assim continuaria sendo um dos mais bem pagos de toda a emissora carioca.
FRACASSO INICIAL ENFURECE A CÚPULA DA GLOBO
Além do imbróglio contratual, Huck também vive uma situação pra lá de complicada quanto as questões operacionais do Domingão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Carla Bittencourt, colunista do Metrópoles, o grande problema apontado pelos executivos da Globo foi a falta de momentos alegres na atração do marido de Angélica.
A predominância de quadros de assistencialismo e a “choradeira” já conhecida do Caldeirão do Huck, migrou com o apresentador para os domingos e desagradou não só a audiência, mas também a alta cúpula da Vênus Platinada.
Ainda segundo Bittencourt, Huck já teria recebido a pior notícia de que seu programa vai sofrer mudanças em 2022, com o intuito de elevar os números de audiência.
No entanto, a jornalista negou que o comunicador será substituído e que dentro da emissora dos Marinho existe o sentimento de que alguns ajustes irão colocar o “Domingão” no caminho certo.