A emissora do Senhor Abravanel viu um dos seus principais produtos ir parar nas mãos da Globo
Quem vê o SBT se dando bem nas disputas de torneios esportivos contra a Globo, nem imagina que há pouco tempo Silvio Santos perdeu sua maior estrela e outras obras para a emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo, trata-se do seriado Chaves, que ficou na programação do SBT durante 36 anos, mas foi adquirido pelo Grupo Globo em 2018, para exibir o seriado no canal à cabo, Multishow.
Na ocasião a Globo assinou um contrato milionário com a Televisa, então detentora dos direitos da produção de Roberto Bolaños, e adicionou os seriados Chaves e Chapolin a sua programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SBT ainda seguiu com o humorístico no ar, porém, foi obrigado a extinguí-lo de sua programação em 2020, por conta de um imbróglio judicial envolvendo a rede mexicana de televisão e a família de Roberto Bolaños.
SBT RESPIRANDO POR APARELHOS
Fato é que depois de ter perdido o Chaves e outras novelas mexicanas que fazem parte da áurea da emissora, o SBT nunca mais encontrou sucesso com outras produções não originais.
Para se ter uma ideia, há poucos meses, Silvio Santos ordenou a exibição dos seriados As Aventuras de Rin-Tin-Tin e Lassie, ambas produzidas nos anos 50.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto o tiro saiu pela culatra e os folhetins protagonizados por cães só derrubaram a audiência do canal de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NO GLOBOPLAY?
Por conta da disputa judicial entre a Televisa e a família de Roberto Bolaños, o seriado saiu do ar praticamente em todo o mundo, porém, de acordo com Carla Bittencourt do portal Metrópoles, a Globo negocia para adquirir os direitos de Chaves e de Chapolin para o catálogo do GloboPlay.
A jornalista apontou que a emissora carioca negocia diretamente com a família de Bolaños, o que facilitaria um futuro acordo de exibição no Brasil.