No ar desde 1980, o Globo Rural se consolidou como referência de reportagens sobre a vida no campo. Ao abordar assuntos como a criação de animais, o andamento das safras e as cotações do mercado, entre outros, faz uma verdadeira imersão num universo tão rico e vital para o país. Agora em 2019, colhe os frutos de tantos anos dedicados ao mundo rural e comemora dois marcos: o aniversário de 39 anos e 2000 edições no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Luciana Gimenez recebe presente caríssimo do ex-marido e comemora nas redes sociais: “Finalmente”
No primeiro domingo do ano, dia 6 de janeiro, e aniversário do Globo Rural, o público acompanha uma matéria especial feita por Nélson Araújo sobre um dos instrumentos musicais mais representativos e tradicionais do campo e, ainda, sobre o profissional que o toca e fabrica: a viola e o violeiro, também conhecido como luthier.
Já no domingo seguinte, dia 13, o programa atinge a marca de 2000 edições no ar. Para celebrar, Helen Martins apresenta uma grande matéria sobre o babaçu do Maranhão, uma espécie de árvore da família das Palmeiras. Dotada de frutos usados para diversos fins, como a produção de sabão e de artesanato, a espécie acaba tendo forte influência não só na questão ambiental, como também na social, uma vez que comunidades inteiras se organizam em torno da coleta dos frutos. A reportagem inclui, ainda, um momento especial para Helen: em sua incursão por essas comunidades, a jornalista tem a chance de revisitar uma história que conheceu há oito anos, durante o ‘Globo Rural’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
O Globo Rural vai ao ar aos domingos depois de Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE