Globo, SBT e o UFC
05/11/2011 às 6h58
E a Globo acabou levando o UFC! É engraçado como as coisas mudam de uma hora pra outra. Lá no fundo dos bastidores, ninguém mesmo sabe o que ocorre. Tudo é mistério e nem tudo é revelado à mídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Rede TV! começou de forma humilde a exibição das lutas UFC aos sábados. Para os padrões da emissora, a audiência era modesta e, com o passar dos meses viu essa audiência aumentar gradativamente. Apostou no esporte, comprou os direitos de transmissão, mas talvez tenha pecado em uma linha nesse contrato. Deveria ter pelo menos direito a prioridade na renovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aí veio o UFC no Rio de Janeiro com sucesso absoluto para a emissora. Estrutura bem montada, transmissão ao vivo, muita badalação apesar dos apresentadores ainda não corresponder às expectativas, mas no geral a experiência foi muito positiva.
A Globo possuía os direitos de transmissão apenas para o canal fechado, leia-se “Sportv”. Para a transmissão em canal aberto, no passado, a Globo não se interessou, por isso a Rede TV! comprou os direitos e passou a exibir as lutas. Talvez a Globo tenha subestimado esse esporte não acreditando no sucesso que seria, mas agora o esporte fala mais alto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o que realmente chama a atenção é que a Globo adquiriu os direitos da próxima temporada de forma muito fácil. Muita especulação aconteceu nesses últimos dias, inclusive declarações da Globo davam como certo o desinteresse pelo esporte.
Os organizadores do UFC não estavam dispostos a fechar parceria com a Globo acreditando ser uma jogada da emissora em comprar os direitos, mas não transmitir, já que essa é uma prática muito utilizada na Globo apenas para atrapalhar outras emissoras e com isso manter sua audiência.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Barcellos libera PIX e se arma por contratação de Abel no Internacional e paralisa o mundo do futebol
● R$1.412 no seu bolso: Bonner para JN com 2 alertas para garantir antecipação do benefício do INSS
● Fim do cartão de crédito: Novo serviço do Banco Central arma substituto crucial aos brasileiros
Mesmo assim o contrato foi firmado e a Globo agora é detentora dos direitos de transmissão inclusive valendo para a parceria criada com o SBT. Se a audiência na Globo não atingir as metas, então o SBT poderá transmitir as lutas.
Esperar pra ver. Tomara que o esporte não caia no esquecimento de nossa tv devido essa guerra pela audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto: Roberto Sabbatino / Twitter: @robsabbatino
Autor(a):
Roberto Sabbatino
Roberto Sabbatino é cinegrafista da produtora RA Filmes estabelecida na cidade de Jaú/SP. Escreve sobre TV desde 2008. As opiniões do colunista apresentadas neste site, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.Twitter: @tvfococolunista