CONCORRENTES
3 novos canais gratuitos e 1 ressureição das cinzas: Globo, SBT e Record se armam para virada histórica em 2024
22/12/2023 às 2h05
Globo, SBT e Record estão investido alto em novo público para o próximo ano
Gigantes do mercado midiático, a Globo, o SBT e a Record já colocaram em prática os planos para 2024. E, mais uma vez, as três emissoras vão competir para fidelizar os telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Líder de audiência, o grupo da família Marinho já lançou mais uma modalidade. Agora, o foco está no pacote Fast e, para quem não conhece, ele é totalmente gratuito para ser acessado.
Eles são canais de streaming que oferecem conteúdo com propagandas, mas sem necessidade de pagamento. As novas apostas são voltadas para o público infantil e juvenil, apresentando novidades como os Detetives do Prédio Azul e Malhação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SBT lança novidades, mas não abre mão de clássicos
Concorrente direta, a emissora de Silvio Santos promete não ficar para trás. Em 2024, o canal também vai lançar sua própria plataforma de streaming e reunir o catálogo de programas já exibidos, além de conteúdo novo e exclusivo para o digital.
Segundo o colunista Simião Castro, do Estadão, uma nova versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo também deve ganhar espaço na programação online, além de alguns documentários sobre as antigas estrelas da casa, como Silvio Santos, Hebe Camargo e Gugu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Record vai ressuscitar projeto
Já de acordo com Leo Dias, o foco do canal do bispo será o jornalismo. No próximo ano, eles vão produzir reportagens únicas para a internet, dando espaço para todas as editorias e eventos especiais. O investimento tem sido alto para enfrentar os rivais.
Qual o valor do Globoplay?
Para ter acesso ao conteúdo pago da Globo, o usuário deve desembolsar a partir de R$ 24,90. No entanto, a plataforma também oferece vídeos gratuitos e já soma mais de 30 milhões de usuários.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]