A Globo já promoveu três novos diretores para reformularem o Encontro sem Fátima Bernardes
Em uma contagem regressiva para passagem de bastão entre Fátima Bernardes e Patrícia Poeta, o Encontro já vem passando por uma grande reformulação nos bastidores da Globo e a sua nova configuração já estaria dando uma certa dor de cabeça para a emissora.
De acordo com o Notícias da TV, a Globo, se antecipando ao adeus de Fátima, marcado para a primeira semana de julho, já definiu alguns diretores que vão comandar o matinal com Patrícia Poeta e Manoel Soares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal, a principal intenção da emissora é mudar o estilo implementado por Fátima nos últimos 10 anos. Para a missão, a Globo promoveu profissionais que atuavam em programas locais de entretenimento. A ideia é trazer pautas mais próximas da realidade nacional e fugir do lugar comum.
De acordo com a publicação, até o momento, três diretores foram contratados para o novo Encontro, mas outros ainda podem se juntar ao grupo.
O Encontro 2.0 terá um amplo espaço no jornalismo e em pautas mais sérias. Apesar do novo estilo, alguns elementos do formato original serão mantidos, como o espaço para a promoção de novelas e do BBB, além do quadro esportivo com Ana Thaís Matos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PATRÍCIA E MANOEL SOARES JÁ VIVERIAM TENSÃO ANTES DA ESTREIA DO NOVO FORMATO
Antes mesmo de herdarem o programa de auditório, Patricia e Manoel já estavam no olho do furacão nos bastidores da Globo.
De acordo com Lucas Pasin, colunista do UOL, a emissora teme uma perda milionária por conta da saída de alguns anunciantes que deixariam o programa com o adeus de Fátima Bernardes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da pressão por conta dos resultados comerciais, os novos apresentadores do formato já estariam vivendo uma disputa nos bastidores com os novos “vizinhos”, na sede da Globo em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Kaká Meyer, colunista do Melhor da Tarde, o novo Encontro estaria batendo cabeça com Serginho Groisman, por conta do estúdio do Altas Horas.
A Globo definiu que Manoel Soares e Patricia Poeta vão dividir o mesmo espaço que Serginho, mas que a prioridade seria para a nova versão do Encontro. O problema é que por ser diário, a revista eletrônica mudaria os dias de gravação do programa de auditório.
Sendo assim, Patricia Poeta “expulsaria” o apresentador e a equipe do Altas Horas, o que desencadeou uma onda de insatisfação nos bastidores e um impasse entre dois programas importantes para a emissora.