Globo se aproveita de seus apresentadores e oferece estrelas para faturar mais
30/09/2020 às 10h44
A Globo está oferecendo nomes como Fátima Bernardes e Patrícia Poeta para posts patrocinados nas redes sociais
A Globo se aproveitou da popularidade de seus apresentadores nas redes sociais e passou a ofertar posts patrocinados no plano comercial de seus programas. Nomes como Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Tiago Leifert estão entre as estrelas da casa que já fazem parte deste tipo de ação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No plano comercial do Encontro distribuído no mercado, a Globo coloca o post patrocinado como uma “possibilidade extra de composição do patrocínio”. “Possibilidade da marca patrocinadora se apropriar da força, relevância e credibilidade de Fátima Bernardes”, diz a emissora no texto.
+ A Fazenda 12: Raissa destrói Biel na formação da roça: “Eu não tenho medo de famoso!”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Genro de Silvio Santos apoia fala polêmica de Glória Maria e solta o verbo: “Fora da caixinha”
GLOBO OFERECE FÁTIMA BERNARDES COMO INFLUENCIADORA
Neste caso, Fátima pode ser contratada como influenciadora da marca, levando também para suas redes sociais próprias, as conversas geradas nos quadros da marca no Encontro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentadores do É De Casa, Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães e Patrícia Poeta também aparecem com a opção de posts nas redes sociais pessoais com marcação do patrocinador. A Globo destaca que são “vozes para diferentes públicos”.
DE VESTUÁRIO E PLANOS DE SAÚDE
No plano comercial, inclusive, a Globo lista a associação dos apresentadores a segmentos de mercado, como higiene e beleza, moda e vestuário, alimentação, operadoras de celular, planos de saúde, bancos, seguros, operadoras de TV por assinatura, entre outros.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Universitário rouba a cena no Show do Milhão de Patrícia Abravanel e público faz pedido pra ele ganhar R$ 1M
● Âncora da Globo toma atitude chocante durante o JN e faz Bonner cair na risada: “Tem um probleminha”
● Lembra dela? Atriz mirim de Carrossel dá ADEUS às novelas e está irreconhecível após 12 anos
+ Câncer enfrenta dias conturbados e Sagitário leva-se pelas emoções: Horóscopo do dia (30/09)
Outro apresentador que aparece disponível para a ação é Tiago Leifert. O titular do The Voice Brasil, que conta com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, é oferecido como “conexão e oportunidade para as marcas em diversos segmentos”. Entre os segmentos, estão listados games, artigos esportivos, operadoras de celular, bancos, entre outros.
Essa é mais uma oportunidade que a Globo decidiu apostar para incrementar ações de patrocínio e aumentar o faturamento.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.