A Globo está oferecendo nomes como Fátima Bernardes e Patrícia Poeta para posts patrocinados nas redes sociais
A Globo se aproveitou da popularidade de seus apresentadores nas redes sociais e passou a ofertar posts patrocinados no plano comercial de seus programas. Nomes como Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Tiago Leifert estão entre as estrelas da casa que já fazem parte deste tipo de ação.
No plano comercial do Encontro distribuído no mercado, a Globo coloca o post patrocinado como uma “possibilidade extra de composição do patrocínio”. “Possibilidade da marca patrocinadora se apropriar da força, relevância e credibilidade de Fátima Bernardes”, diz a emissora no texto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ A Fazenda 12: Raissa destrói Biel na formação da roça: “Eu não tenho medo de famoso!”
+ Genro de Silvio Santos apoia fala polêmica de Glória Maria e solta o verbo: “Fora da caixinha”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO OFERECE FÁTIMA BERNARDES COMO INFLUENCIADORA
Neste caso, Fátima pode ser contratada como influenciadora da marca, levando também para suas redes sociais próprias, as conversas geradas nos quadros da marca no Encontro.
Apresentadores do É De Casa, Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães e Patrícia Poeta também aparecem com a opção de posts nas redes sociais pessoais com marcação do patrocinador. A Globo destaca que são “vozes para diferentes públicos”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DE VESTUÁRIO E PLANOS DE SAÚDE
No plano comercial, inclusive, a Globo lista a associação dos apresentadores a segmentos de mercado, como higiene e beleza, moda e vestuário, alimentação, operadoras de celular, planos de saúde, bancos, seguros, operadoras de TV por assinatura, entre outros.
+ Câncer enfrenta dias conturbados e Sagitário leva-se pelas emoções: Horóscopo do dia (30/09)
Outro apresentador que aparece disponível para a ação é Tiago Leifert. O titular do The Voice Brasil, que conta com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, é oferecido como “conexão e oportunidade para as marcas em diversos segmentos”. Entre os segmentos, estão listados games, artigos esportivos, operadoras de celular, bancos, entre outros.
Essa é mais uma oportunidade que a Globo decidiu apostar para incrementar ações de patrocínio e aumentar o faturamento.