Com a primeira semana bem sucedida de Gênesis na Record, a Globo acendeu o sinal de alerta e ordenou o retorno de novelas inéditas
A Globo foi surpreendida recentemente com o sucesso da novela Gênesis, a nova superprodução bíblica da Record que estreou na terça-feira e conseguiu uma ótima média para o canal, maior até mesmo que a da primeira temporada de Os Dez Mandamentos, fenômeno.
Por causa disso, a emissora abriu o olho e sabe que não pode vacilar para que não aconteça o mesmo que houve com a trama que contava a história de Moisés e chegou até a vencer a novela das 21h e também o Jornal Nacional em feito inédito na televisão brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Bruna Marquezine, após notícia de que voltou para Neymar, vê amigos confirmarem namoro
+Vídeo íntimo de Paula Fernandes sem roupa é divulgado e público fica desacreditado total
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Luciano Szafir chora ao falar de Sasha, confirma distância e manda recado: “Não nos vemos”
A Globo sabe que se continuar com reprises no horário nobre pode muito bem ser ultrapassada, por isso pretende fazer de A Força do Querer a última. Assim que terminar o folhetim de Gloria Perez, entra no ar o restante de Amor de Mãe e a dúvida até aqui era sobre a sequência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo muda planos
A emissora planejou desde sempre retornar com as tramas inéditas com Um Lugar Ao Sol, mas a volta da pandemia com força fez a emissora cogitar a possibilidade de uma nova reprise. Com a ascensão de Gênesis, de acordo com Cristina Padiglione, essa ideia foi descartada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adiou
Com o esforço para acelerar Um Lugar ao Sol, a Globo também cancela e adia cada vez mais o retorno de novelas inéditas nas primeiras faixas por não se encontrar ameaçada. Uma Malhação inédita, por exemplo, só deve ir ao ar em meados de 2022, no ano que vem.