A Globo tomou uma nova medida drástica como combate ao Coronavírus no Brasil, afastando um dos seus principais âncoras do Jornal Nacional
A Globo está de olho em tudo o que acontece no Brasil por causa da crise do Coronavírus que atinge tanto o nosso país como o mundo. O canal foi o primeiro a desde cedo ouvir as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, dispensando a plateia de programas e também cancelando a gravação de novelas.
Por causa da doença, que obrigou os brasileiros a entrarem de quarentena, será anunciada em breve uma nova medida, de acordo com informações do site Notícias da TV. Essa medida afetará principalmente profissionais do jornalismo, que é o único setor que continua funcionando à todo vapor na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+BBB20: Daniel tem pressentimento ruim e pensa em desistir após paredão: “Angustiado”
+BBB20: Thelma vence a Prova do Líder após mais de 26 horas de disputa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tendo cancelado os programas Encontro e Mais Você, a Globo aumentou a duração diária dos telejornais locais e do Bom Dia Brasil, além de ter estreado o especial Combate ao Coronavírus. Porém, jornalistas que fazem parte do grupo de risco do Coronavírus, aqueles que têm mais de 60 anos, continuavam trabalhando.
É o caso de nomes como Chico Pinheiro, Zileide Silva e Carlos Tramontina, que serão afastados com a nova decisão da Globo. O primeiro, vale recordar, havia sido escalado após mais de um ano para voltar a ancorar o Jornal Nacional no rodízio de sábados, mas a emissora percebeu que deve poupá-lo e dará férias para ele enquanto o surto durar.
Outras medidas
A emissora também deixará em casa jornalistas que moram em outros estados e que teriam que se deslocar para apresentar o JN. Isso após uma verdadeira tragédia: a contaminação de Marcelo Magno, do Piauí, que está internado em estado grave. Ele chegou a passar nove horas no aeroporto após comandar o JN recentemente.