Globo quer barrar estreia de A Fazenda
11/09/2021 às 9h47
A Globo resolveu esticar às pressas o capítulo de terça de Império para tentar barrar a estreia do reality-show A Fazenda, na RecordTV
A Globo vai fazer de tudo mais uma vez para tentar ‘melar’ a estreia do reality-show A Fazenda, que no ano passado deu muito trabalho para o canal carioca. Para tentar barrar a atração da Record, a maior emissora do Brasil usará seu “Império” como arma, mesmo que ele esteja longe de seus melhores momentos no clima de fim de pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na programação da Globo para o próximo dia 14, é possível perceber que o canal carioca deu uma enorme esticada na sua novela das 21h, Império, que está sendo reprisada atualmente. A trama começará em seu horário tradicional, às 21h30, mas terminará mais tarde, às 23h, permanecendo por 1h30 no ar para barrar a atração da Record.
Globo quer barrar A Fazenda
A Fazenda, vale recordar, tem previsão de estreia para as 22h50, ou seja, caso a Globo siga a programação planejada, Império deve competir com o reality-show apenas por dez minutos. Na sequência, a Globo traz o The Masked Singer Brasil, reality desacreditado de início, mas que vem até conseguindo boa repercussão para o canal nas redes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a Globo sempre fez o uso de sua principal novela para tentar impedir estreias com potencial na concorrência, tanto que os canais sempre pautaram boa parte de suas programações baseando-se na novela das 21h, muitas vezes só colocando no ar os seus produtos com o fim dos folhetins exibidos diariamente no canal carioca.
Comercial histórico
É bastante icônica, inclusive, a chamada do SBT para a reprise da novela Pantanal, citando nominalmente a trama da poderosa. “Quando terminar a novela da Globo, A Favorita, troque de canal e veja Pantanal”, dizia a chamada do canal de Silvio Santos, muito provavelmente o idealizador dessa chamada pra lá de impactante na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.