A emissora vendeu algumas torres de transmissão para cortar gastos
Com a mudança da direção há cerca de dois meses, a Globo vem tentando recuperar o tempo perdido. O faturamento da emissora carioca, por conta da pandemia, teve uma queda brusca e um enorme corte de gastos precisou ser feito.
Desta vez, segundo o Notícias da TV, os executivos da Vênus Platinada resolveram vender 17 torres de transmissão espalhadas por cidades do Brasil para a IHS, empresa da Nigéria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, as torres são responsáveis por transmitir o sinal da Globo em TV aberta. No entanto, o canal carioca garantiu um acordo onde poderá continuar utilizando a propriedade, mas, sob o comando de novos donos.
Porém, o contrato de nada impedirá a empresa em ceder o espaço para a concorrência da Globo, como o SBT e a Record, por exemplo.
A venda foi feita com o objetivo para corte de gastos, assim, a IHS arcará com os valores de infraestrutura enquanto a emissora carioca usufruirá dos serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o NTV, o contrato que passa a ter vigência em janeiro matou dois coelhos em uma cajada, já que garantiu uma bolada aos executivos da emissora para cobrir gastos e cortará os custos de operação, que não era o mais barato.
Para se ter uma ideia, o portal citado informou que o Grupo Globo gastou 28% a mais em operações técnicas este ano, indo embora mais de R$1 bilhão em investimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Nos documentos acessados pelo portal dentro do Cade, Conselho de Administração de Defesa Econômica, ficou concluído que o negócio realmente foi fechado mas nenhum preço foi divulgado. No entanto, fala-se por aí que esse tipo de venda não sai menos de R$200 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESESPERO!
Aparentemente, a crise está mesmo pegando pesado com o Grupo Globo. Para se ter uma ideia, em setembro a emissora chegou a vender seu data center para o Google. Ficou acordado com a empresa que os dados da Vênus Platinada serão armazenados em nuvem.