A Globo acaba de se desfazer de mais um grande prédio que funcionou como sede da emissora por décadas, no Rio de Janeiro
A Globo está enxugando gastos e para isso decidiu colocar à venda mais um dos prédios históricos que funcionam como sede administrativa desde sua inauguração, em 1965. Após prejuízo milionário e por falta de utilidade do espaço, a emissora optou por dar um destino ao imóvel.
O prédio em questão fica na Rua Jardim Botânico, 266, no bairro que leva o mesmo nome, na zona sul do Rio de Janeiro. O local funcionou por anos como o setor de marketing, assessoria de imprensa e comercial, mas desde 2019 não existe mais nenhuma utilidade para o local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o TV Pop, a Globo decidiu vender o imóvel “com o objetivo de alienar o ativo, que está totalmente desocupado desde agosto de 2022, reflexo da natural sinergia gerada pelas operações após a unificação dos negócios no âmbito do programa Uma Só Globo”, segundo comunicado da própria empresa.
DESOCUPADO
O prédio ficou desocupado em 2019, após transferirem a maior parte das operações da emissora para um prédio alugado na Barra da Tijuca, na zona oeste. Agora, moradores poderão ocupar as instalações, que podem contar com apartamentos com quarto e sala, estúdios, ou morar no esquema de aluguel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Existe um comunicado da imobiliária responsável por realizar as vendas afirmando que o investimento pode ser um dos melhores da região, justamente por ficar em um bairro nobre carioca.
ONDE FICA A SEDE DA GLOBO?
A sede da Globo fica na Rua Von Martius, também no Jardim Botânico. O local foi a primeira sede da emissora, em 1965, e foi responsável pela inauguração da empresa. Até hoje a edificação possui satélites e vários programas do canal são produzidos no local. Em São Paulo, sua sede também foi vendida por cerca de meio milhão de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE