Jornalismo da Globo foi destaque mais uma vez e acabou indicado ao Emmy Internacional
A Globo foi indicada ao Emmy Internacional de Jornalismo 2019. A Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências divulgou nesta terça-feira (06), nos Estados Unidos, a lista dos indicados ao prêmio. E pelo 13º ano seguido, o quinto consecutivo nas duas categorias (“Notícia” e “Atualidades”), o jornalismo da Globo/GloboNews está entre os indicados.
Na categoria “Notícia” foi indicada a cobertura da morte da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, uma parceria entre Fantástico, Jornal Nacional e Jornal da Globo. Entre os destaques da cobertura está a primeira entrevista com a assistente de Marielle, única sobrevivente e testemunha do ataque. A Globo concorre com representantes do Reino Unido, do Catar e da Rússia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ A Dona do Pedaço bate recorde de audiência com surra de Josiane
+ Fátima Bernardes faz relato desolador e leva moça da plateia aos prantos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ A Dona do Pedaço tem salários dos seus principais atores vazados; confira os valores
Já a reportagem “11 dias na Coreia do Norte”, do Fantástico, concorre na categoria “Atualidade” com indicados da Suécia, da Nigéria e do Reino Unido. Exibida em setembro de 2018, traça um painel do país em seu 70º aniversário e inclui imagens raras de trabalhos forçados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel marca ótima audiência e mantém a vice-liderança absoluta
GLOBO É PREMIADA NO EMMY DESDE A DÉCADA DE 70
Em 2011, o Jornal Nacional ganhou o Emmy Internacional de Jornalismo pela cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. Além deste prêmio, a Globo já recebeu outros 16 troféus do Emmy. O primeiro foi o de “Personalidade Mundial da Televisão”, recebido por Roberto Marinho, em 1976, prêmio que receberia novamente em 1983. Seu filho, Roberto Irineu Marinho recebeu a estatueta em 2014, na mesma categoria. Em 1981, ganhou com o musical A Arca de Noé e em, 1982, com Morte e Vida Severina.
A Globo foi premiada sete vezes por “Melhor Novela”, com Caminho das Índias (2009), Laços de Sangue, coprodução com a SIC, exibida em Portugal (2011), O Astro (2012), Lado a Lado (2013), Joia Rara (2014), Império (2015) e Verdades Secretas (2016). A Mulher Invisível (2012) e Doce de Mãe (2015) venceram na categoria ‘Melhor Comedia’. Fernanda Montenegro recebeu o prêmio em 2013 como ‘Melhor Atriz’ por seu papel em Doce de Mãe. A Globo também recebeu o prêmio de melhor série no Emmy Internacional Kids 2018, com Malhação: Viva a Diferença.
Os vencedores do Emmy Internacional de Jornalismo 2019 serão anunciados no dia 24 de setembro, em cerimônia no Lincoln Center, em Nova York.