Globo pode lançar remake de Pantanal no horário nobre ainda em 2021, mas tem receio com a produção por causa da pandemia
Os preparativos para o remake de Pantanal seguem a todo vapor na Globo, e a emissora carioca parece mesmo empolgada com a produção, ao ponto de poder lançar a novela já no próximo ano.
De acordo com a colunista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo, o folhetim de Benedito Ruy Barbosa pode desbancar a nova novela de João Emanuel Carneiro, que está prevista para suceder Um Lugar ao Sol (título provisório), de Lícia Manzo, a próxima trama das 21h (que virá na sequência de Amor de Mãe).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o novo folhetim de João Emanuel, que retornará à faixa após Segundo Sol (2018), já tem nomes de peso escalados para o elenco, como Tony Ramos, Edson Celulari e Glória Pires.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
Nessa decisão de antecipar a estreia de Pantanal, a Globo poderia estar levando em conta que a trama quebraria um pouco a sequência de novelas urbanas no horário nobre e voltaria a oferecer uma novela rural ao público — a última foi Velho Chico (2016), do próprio Benedito Ruy Barbosa.
PREOCUPAÇÃO
Porém, para lançar Pantanal já em 2021, a Globo tem de enfrentar problemas relacionados à pandemia. Isso porque a trama exigirá uma grande equipe de produção, que fará viagens constantes para realizar gravações fora dos Estúdios Globo.
Assim, a emissora pode estar torcendo pela chegada uma vacina contra a covid-19 a tempo de cumprir seus cronogramas para conseguir estrear o folhetim no próximo ano sem maiores problemas.
O remake de Pantanal está sendo escrito por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, e supervisionado pelo próprio veterano, que deve dar a palavra final, inclusive, sobre o nome da atriz que defenderá Juma Marruá, a grande protagonista da história, e que foi vivida por Cristiana Oliveira há 30 anos.
Vale lembrar que Pantanal foi exibida originalmente pela extinta TV Manchete em 1990, e curiosamente, foi uma das raras novelas que conseguiram superar a audiência da Globo em pleno horário nobre.