Tudo sobre a nova programação das manhãs de sábado da Globo, deixando o É de Casa de lado
Para a surpresa dos telespectadores, as manhãs de sábado da TV Globo ganharão um novo telejornal em fevereiro de 2025, com a estreia do “Bom Dia Sábado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa será apresentado por Sabina Simonato e Marcelo Pereira direto de São Paulo, com a participação ao vivo de repórteres espalhados por vários pontos do país, trazendo as notícias mais atualizadas e de interesse do público.
Assim, muitos estão se perguntando: “E o programa É de Casa?”. Pois bem, ao que pareceu, a Globo se encheu da atração e agora promete uma virada com a sua nova grade de programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVA PROGRAMAÇÃO
De acordo com informações da coluna de Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o É de Casa perderá duas horas a partir de 2025. Atualmente com cinco horas de duração, o programa voltará ao seu “horário original pré-pandemia”, das 9h às 12h.
Assim, no lugar do matinal, a emissora colocará no ar três atrações. No próximo ano, a Globo reformulará a grade e criará até um telejornal específico para o fim de semana, o Bom Dia Sábado, comandado por Sabina Simonato e Marcelo Pereira nos estúdios da emissora em São Paulo, como dito acima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um desafio imenso, que eu encaro com tranquilidade porque tenho certeza de que será uma delícia de fazer”, diz Marcelo, por meio de nota. “Estou muito feliz, ansiosa e com frio na barriga. Apresentar um jornal para o país todo é uma responsabilidade muito grande porque falamos para diferentes públicos sobre os mais variados assuntos”, complementa Sabina.
Além disso, foi informado ainda que o Pequenas Empresas Grandes Negócios também passará a ser exibido aos sábados, após o noticiário, e não mais aos domingos. Antes das duas atrações, irá ao ar uma reprise do Globo Rural.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
● Pela 1ª vez, ator da Globo, casado, fala sobre transar com outros homens e assume: “Muito livre”
● Globo se desespera com final de Alma Gêmea, coloca tudo em xeque e escala substituta fenômeno
Como ficará o Programa É de Casa em 2025?
Assim, o novo formato do É de Casa, mais longo e sob o comando dos apresentadores Maria Beltrão, Rita Batista, Talitha Morete e Thiago Oliveira, estreou na emissora em julho de 2022. Antes, o programa ficava ao encargo de Patrícia Poeta, Manoel Soares, Andre Marques e Ana Furtado. Em 2025, o programa terá então, o seu horário reduzido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, recentemente o É de Casa bateu um recorde ao noticiar a morte do apresentador Silvio Santos (1930-2024). O programa atingiu 7,6 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), o maior índice registrado desde julho de 2023 –sendo que 1 ponto no PNT equivale a 658.194 indivíduos.