Apesar dos resultados negativos, o game show seguirá no ar até 2022
Depois do resultado vexatório do último domingo (14), que levou a Globo ocupar o quarto lugar, com o Zig Zag Arena de Fernanda Gentil, muito se questionou o por quê que a emissora simplesmente não tira o programa do ar.
No entanto, de acordo com o site Notícias da TV, tal processo não seria tão simples assim e implicaria num prejuízo ainda maior para a emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o colunista Gabriel Vaquer, mesmo com os dados prévios do Ibope do último domingo, a Globo não pretende tirar o game show de Fernanda Gentil do ar, ao contrário do que fez com outras atrações que fracassaram na audiência.
O motivo seria bem simples: dinheiro. Acontece que de acordo com a nova política na Globo, toda atração da empresa trabalha com custo-benefício como meta.
Como o game show custou caro, devido a grande produção, a Globo vendeu algumas ações comerciais dentro Zig Zag Arena. Inclusive, os merchandising já foram gravados previamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcas como o site Buscapé e Coca-Cola compraram espaços nas futuras edições do dominical.
Os valores das cotas de patrocínio não foram revelados, porém, se tratando da grade da Globo, é bem provável que os espaços tenham sido comercializados por alguns milhões de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com a audiência bem abaixo do esperado, o Zig Zag Arena tem espaços vendidos até o dia 30 de janeiro de 2022, data em que o último episódio da primeira (e provavelmente última) temporada, irá ao ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo colecionando resultados humilhantes, como poucas vezes registrou na sua história, caso tire o programa de Fernanda Gentil do ar, sem entregar as ações já comercializadas, a Globo precisará pagar uma multa e compensar as anunciantes financeiramente.
ÚLTIMO EPISÓDIO RENDEU O QUARTO LUGAR PARA A GLOBO
Como se perder para o Domingo Legal, do SBT, não fosse o suficiente, a Globo chegou a ocupar a quarta posição do Ibope, de acordo com dados prévios do instituto.
Ás 15:07 foi o momento mais crítico do programa que ocupava o quarto lugar na briga pela audiência, ao todo o SBT somava 7,5 pontos, a Bandeirantes, com a Fórmula 1 se posicionava na vice liderança com 7 pontos e a RecordTV vinha logo atrás com 6,2 de média, conquistados com o “Cine Maior”.