Globo se mexe, faz mudança e arma estratégia para barrar futebol no SBT
09/09/2020 às 10h14
A Globo usará o Corinthians como arma para barrar a transmissão da Libertadores no SBT. Saiba como!
Sem os direitos da Libertadores, a Globo já armou uma estratégia para barrar a possível transmissão da competição no SBT, que deve voltar ao futebol com o torneio continental. As negociações entre a emissora de Silvio Santos e a Conmebol esquentaram e, se o contrato for fechado, as partidas serão exibidas a partir da próxima semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se armar contra a concorrente, a Globo já se mexeu na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para não ficar sem futebol às quartas-feiras, já que neste dia não terá rodada do Campeonato Brasileiro por causa da Libertadores. A emissora carioca decidiu usar o Corinthians como arma na guerra de audiência.
+ Rachel Sheherazade é novamente advertida e pode ser processada pelo SBT
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Em primeira mão! Jornal da Record pode ganhar novo horário em breve
GLOBO ADIANTA JOGOS DO CORINTHIANS PARA BARRAR FUTEBOL NO SBT
Fora do torneio continental, o clube paulista teve três partidas do fim de semana adiantadas para a quarta-feira. A primeira será Corinthians x Bahia, válida pela 11ª rodada do Brasileirão, que irá acontecer no dia 16 de setembro, às 21h30.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O segundo jogo adiantado será Sport x Corinthians, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, que foi remarcado para o dia 23 de setembro, às 21h30. O terceiro, contra o Atlético-GO, no dia 30. As três partidas contarão com transmissão da Globo e do Premiere, já que a emissora também ficou sem a Libertadores na TV paga.
TIME PAULISTA É MAIOR AUDIÊNCIA E ESTÁ FORA DA LIBERTADORES
A escolha da Globo pelo Corinthians é simples: é o único time paulista fora da maior competição do continente. Como o clube costuma render as maiores audiências do canal em São Paulo, será usado para barrar a possível transmissão da Libertadores no SBT.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
● “Quadro grave”: Ator da Globo implora por ajuda, após 7 dias intubado, cirurgia às pressas e nova internação
O contrato da Globo com a Conmebol foi rompido em agosto e o motivo foi a crise causada pelo coronavírus e a alta do dólar. A emissora carioca queria uma renegociação dos valores, mas a entidade sul-americana não cedeu e passou a negociar com concorrentes. Agora, o SBT é apontado como possível novo dono da Libertadores na TV aberta.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.