Globo se mexe e tenta salvar programas que viraram problemão de audiência; saiba o motivo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Felipe Andreoli no Globo Esporte e Fernanda Gentil no Se Joga; programas correm risco de sair do ar (Foto: Reprodução/Globo)

Felipe Andreoli no Globo Esporte e Fernanda Gentil no Se Joga; programas correm risco de sair do ar (Foto: Reprodução/Globo)

A Globo está tentando salvar atrações como Globo Esporte e Se Joga, que enfrentam problemas de audiência

Mesmo com problemas na audiência, a Globo tenta salvar programas como o Globo Esporte e o Se Joga, ameaçados após os bons resultados da nova programação durante a pandemia. E o motivo é bem claro: o faturamento das atrações é o que faz a emissora ainda pensar num retorno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ar há mais de 40 anos, o telejornal esportivo perdeu força nos últimos tempos e derruba a audiência do canal carioca em várias cidades pelo país. Na principal praça, em São Paulo, o Globo Esporte também já sofreu com algumas derrotas para a Record e prejudica o ibope do Jornal Hoje, que vem na sequência.

+ Exclusivo! Record define últimas regras para os participantes de A Fazenda

+ Edmundo após ser acusado de deixar o filho na falência e expor pensão milionária, é rebatido por ex: “Covardia”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ESPORTIVO POR UM FIO

Conforme o TV Foco informou no início da semana, o fim do Globo Esporte como programa solo vem sendo defendido pelo setor de afiliadas da emissora, mas enfrenta a resistência do departamento comercial por estar incluso no pacote milionário do futebol que a Globo comercializa anualmente.

GLOBO TENTA SALVAR PROGRAMAS PROBLEMÁTICOS

E a emissora está tentando salvar a atração, assim como o Se Joga, que causa uma dor de cabeça ainda maior, com derrotas diárias para a Record na faixa das 14h. De acordo com o que foi apurado pelo TV Foco, o novo plano comercial distribuído ao mercado trouxe os dois programas ameaçados disponíveis para ações comerciais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Felipe Andreoli com Cesar Tralli durante bloco do Globo Esporte no SP1 (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Espaço destinado a empresas que objetivam potencializar sua estratégia de comunicação, relacionando empresa/marca/produto a uma ação esportiva com conteúdo relevante, abrangência nacional, adequação editorial e com a possibilidade de participação/interação do elenco esportivo”, diz o canal sobre o esportivo.

+ Leão controla os gastos e Capricórnio tem uma recaída amorosa: Horóscopo do dia (16/07)

Já o Se Joga apareceu como uma das atrações com possibilidade de merchandising, o que indica que terá uma sobrevida. “Projetos desenvolvidos dentro da programação de entretenimento objetivando criar envolvimento de marcas/produtos ao conteúdo artístico de forma natural e adequada ao formato de cada programa”, diz o texto.

E a missão da Globo não será fácil. Terá que aliar faturamento a audiência em tempos de crise.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile