A novela O Sétimo Guardião está registrando índices baixíssimos de audiência nos últimos dias e a Globo tem enfrentado um período difícil. No entanto, a emissora nega que esteja em crise e que os capítulos da trama estejam sendo modificados por ordens superiores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Xuxa faz grave revelação sobre João de Deus e deixa os fãs em choque com confissão
De acordo com Daniel Castro do Notícias da TV, a novela está sendo bem avaliada e está tudo bem nos bastidores. O motivo da queda, segundo a Globo, é o fim de ano e o horário de verão. Está indo ao ar tudo que estava no roteiro inicial e o mal estar se deve apenas às notícias que andam circulando.
Essas informações acabam afetando a equipe nos bastidores e tudo está sendo feito para que os envolvidos acalmem os ânimos. Os próximos capítulos, que irão ao ar no início do ano, já estão sendo gravados com antecipação devido os festejos de Natal e Ano Novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O autor quer fazer a novela ser um sucesso absoluto e mudará os rumos da história apenas se houver uma rejeição do público nos grupos de discussão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Daniel Castro é do site Notícias da TV que escreve sobre mundo da televisão brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PIOR AUDIÊNCIA
O Sétimo Guardião já registra a pior audiência do horário das 21h desde 2016, quando A Lei do Amor afundou ainda mais a faixa.
A trama protagonizada por Bruno Gagliasso (Gabriel) e Marina Ruy Barbosa (Luz) acumula até em seu primeiro mês no ar média parcial de 29,0 pontos, segundo dados da Grande São Paulo, principal praça do país. O número é inferior ao atingido pelas últimas três novelas do horário.
No mesmo período, Segundo Sol teve audiência quase três pontos maior. O folhetim de João Emanuel Carneiro fechou as quatro primeiras semanas de exibição com 31,8 pontos de média.
O fenômeno O Outro Lado do Paraíso, assinado por Walcyr Carrasco, que ainda estava em baixa na fase inicial, cravou 29,8 pontos em seu primeiro mês. Já A Força do Querer, de Gloria Perez, cravou 30,8 pontos.
Com esse desempenho, O Sétimo Guardião amarga o pior início no ibope desde A Lei do Amor (2016), que alcançou 26,0 pontos na média de suas quatro primeiras semanas.