A Globo precisou voltar atrás após Bolsonaro cancelar um pronunciamento oficial que seria feito em emissoras de rádio e TV brasileiras para tratar sobre um assunto delicado
Bolsonaro acaba de tomar uma atitude que deixou o jornalismo brasileiro confuso e indignado. Nesta terça-feira (2), canais como a Globo tiveram que suspender o espaço que foi cedido ao presidente para um pronunciamento, já que ele desistiu de gravar as declarações.
De acordo com o Correio, Bolsonaro falaria em veículos de TV e rádio para ressaltar o decreto que zera os impostos federais do diesel por dois meses e do gás de cozinha (GLP) de forma permanente. Minutos após avisar as emissoras, o chefe do Executivo desistiu do pronunciamento definitivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo, então, precisou voltar com planejamento inicial da programação. O presidente entraria no ar às 20h30, no horário em que o “Jornal Nacional” começa, ou seja, pegaria um trecho do noticiário de William Bonner, que retornou à bancada na noite da última segunda-feira (1), após passar um bom tempo distante da função.
O jornalista passou quase uma semana afastado de suas funções na tela da emissora carioca e não deu sequer uma explicação sobre a sua ausência do telejornal mais assistido do Brasil. Ainda não se sabe o que ocasionou sua falta, contudo, o Observatório da TV aponta que o profissional ficará cada vez mais ausente de suas funções por escolha própria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE