Globo se pronuncia após acusação de prestar “desserviço” em novela das 9

Personagens polêmicos da novela. Foto – divulgação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela O Outro Lado do Paraíso está abordando um tema bem recorrente na sociedade de todo mundo, o abuso contra o menor. Laura (Bella Piero) é quem foi destinada para essa função na trama da Globo e vem representando o sofrimento contraído.

O Conselho Federal de Psicologia reagiu ao tema abordado na trama. Para eles, a TV Globo está prestando um “desserviço” ao relatar de forma simples o crime cometido pelo padrasto da jovem, o delegado Vinícius (Flávio Tolezani). Uma nota foi publicada no site na última segunda-feira, 05/02.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um trecho da nota do CFP diz que “é consenso no Brasil de que pessoas com sofrimento mental, emocional e existencial intenso devem procurar atendimento psicológico com profissionais da Psicologia, pois são os que têm a habilitação adequada.”

Já na noite desta terça, o canal carioca resolveu se pronunciar sobre o tema. Confira o posicionamento da Globo:“As novelas são obras de ficção, sem compromisso algum com a realidade. A Globo reconhece a importância de todos os seus programas para discussões e reflexões sobre assuntos de interesse da sociedade e está atenta à responsabilidade que lhe é atribuída sobre todos os temas abordados. O que a novela ‘O Outro Lado do Paraíso’ quer mostrar com o desenvolvimento da trama da personagem Laura é o processo pelo qual passa uma pessoa que precisa de ajuda, recorrendo a diferentes e variadas formas de apoio e terapias, das mais às menos ortodoxas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Bruna Marquezine não perde tempo e faz passeio por Paris com Neymar

É importante reiterar, ainda, a seriedade com que a novela ‘O Outro Lado do Paraíso’ tem abordado, desde a estreia, questões relacionadas a diferentes tipos de abuso e preconceito. Corroborando o compromisso da Globo com a sociedade, está prevista a exibição, ao final de alguns capítulos, de cartela de divulgação do Ligue 100, número oficial para denúncias de violação de direitos humanos.”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que a cena exibida na novela na sexta-feira passada, quando Adriana explica a Clara (Bianca Bin), que é coach e que faz hipnose, foi uma ação de merchandising do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Procurado por VEJA nesta terça, o instituto afirmou que coaches não fazem uso da hipnose.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile