A Globo se pronunciou após rumores de que teria realizado uma reunião de emergência no Jornal Hoje para conter a crise de audiência que o telejornal vem enfrentando nos últimos dias, com derrotas para a Record.
Nesta quarta-feira (12), surgiram rumores de que a emissora teria realizado uma reunião emergencial em sua sede em São Paulo para fazer mudanças no noticiário comandado por Dony de Nuccio e Sandra Annenberg, que passou a apresentar um princípio de crise no ibope.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo declara guerra à Prefeitura do Rio por publicidade sobre Carnaval
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista Daniel Castro, a Globo fez uma reunião que contou com a presença de todos os editores e chefes do Jornalismo em São Paulo para discutir modificações no Jornal Hoje. Um produtor especial de reportagens policiais exclusivas e um gerente de engenharia (este para viabilizar a gravação de um piloto) teriam sido convidados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As mudanças planejadas seriam para tentar contornar as derrotas sofridas para a Record. Dentro do canal, o maior temor é que o Jornal Hoje seja um “novo Vídeo Show” e vire freguês do Balanço Geral no ibope da Grande São Paulo. Nos últimos dias, o telejornal vem acumulando uma sequência de derrotas para a atração de Reinaldo Gottino, que aposta no noticiário policial.
Consultada, a Globo confirmou que aconteceu uma reunião, mas negou que o teor da conversa tenha sido esse. A emissora diz que o encontro reuniu equipes de todos os telejornais e foi feito para o planejamento de cobertura de uma possível greve. Já sobre a gravação de um piloto, afirmou que se trata de uma mudança no mapa do tempo.
“A reunião de hoje, que incluiu todos os telejornais, tratou do planejamento da cobertura da anunciada greve de sexta-feira. O piloto foi gravado para proposta de pequenas mudanças no mapa tempo”, disse a Globo ao TV Foco por meio de nota.