Rumores no mercado financeiro apontaram supostas negociações em torno do maior estúdio de gravações da Globo, o antigo Projac
Nesta quinta-feira, dia 2 de junho, os representantes da família Marinho se pronunciaram oficialmente sobre os boatos de que estariam em busca de um comprador para o antigo Projac – rebatizado como Estúdios Globo.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do Splash, empresários do mercado financeiro estariam repercutindo a informação. Porém, nenhum deles soube informar o valor avaliado para um espaço e uma marca tão grandes como este.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano passado, a Globo vendeu a sede de São Paulo, que teria sido repassada ao grupo Vince Real State por R$ 522 milhões. Mas, apesar da venda, a direção alugou o local por mais 15 anos, garantindo seu futuro funcionamento normalmente.
Ao todo, ainda de acordo com a publicação de Ricardo Feltrin, a emissora vendeu R$ 2,5 bilhões em patrimônio. Enquanto alguns repercutem uma possível crise, na verdade, a família Marinho tem se adaptado ao novo mercado e faturado ainda mais alto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contratos e demissões
Desde o ano passado, a emissora carioca vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.