Os apresentadores do Jornal Nacional foram denunciados por Flavio Bolsonaro, mas a ação foi arquivada pela juíza responsável
Após meses de disputa na Justiça, a Globo saiu em defesa de William Bonner e Renata Vasconcellos durante a exibição do Jornal Nacional, na última sexta-feira (19).
Para quem não acompanhou, os dois âncoras do noticiário do horário nobre foram denunciados por Flavio Bolsonaro, um dos filhos do presidente, por exporem informações sobre o esquema da “rachadinha”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ação, foi pontuado pela defesa do político que as investigações aconteciam sob segredo de Justiça. No entanto, William Bonner e Renata Vasconcellos se defenderam dizendo que apenas cumpriram suas funções como jornalistas.
Contudo, há um mês, a juíza Maria Tereza Donatti, o 4º Juizado Especial Criminal do Rio, decidiu arquivar o inquérito contra a dupla. Ela ressaltou a liberdade do exercício da imprensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após dossiê, Globo defende William Bonner e Renata Vasconcellos
Na mais recente exibição do Jornal Nacional, em uma matéria apontando as denúncias da família Bolsonaro contra o youtuber Felipe Neto, a emissora fez questão de relembrar a tentativa de silenciamentos dos profissionais e ressaltou que não há fundamentos para esse tipo de ação judicial. Desta vez, o influenciador digital virou alvo por chamar o presidente de “genocida”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE