No último domingo (19), a Globo debochou mais uma vez dos feitos de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil no quadro “Isso a Globo Não Mostra”, do “Fantástico”. Na semana passada, o político passou pelo Aeroporto Internacional de Manaus, no Amazonas, e acabou encontrando um homem oriental, com quem acabou fazendo uma piada sobre seus órgãos genitais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tudo pequenininho aí?”, perguntou Bolsonaro em uma brincadeira com o rapaz que posou para fotos e vídeos com ele. Isso foi o suficiente para que a Globo usasse essa ‘brincadeira’ contra ele mesmo. A emissora referiu o ‘pequenininho’ à nova queda da taxa de aprovação do Governo: “A aprovação do presidente caiu 15 pontos desde a posse. O instituto de pesquisa econômica aplicada revisou para baixo a previsão de crescimento do PIB brasileiro para este ano”, afirmou Renata Vasconcellos em trechos retirados do “Jornal Nacional”.
+ Até então apoiador, famoso cantor detona Bolsonaro e dispara: “não tem capacidade”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo, então, usou um novo trecho, desta vez dito por Renata Lo Prete, do “Jornal da Globo”, que reforçou a guerra do canal contra Bolsonaro. “O Ministro Paulo Guedes afirmou hoje que a economia do país está no fundo do poço”, disparou.
+ Globo fala mal de Bolsonaro, tem sinal invadido e cenas chocantes são exibidas
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Decisão tomada pelo Banco Central”: Lo Prete paralisa JG com decreto que atinge saldo das poupanças
● Tchau, R$1412: Governo Lula emite comunicado sobre bloqueio do benefício do INSS e 2 alertas a beneficiários
● “Eu gosto”: Aos 83 anos, Roberto Carlos faz confissão após esconder e assume para todos
Para completar o quadro do “Fantástico”, a Globo também mostrou trechos de entrevistas com a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) se contradizendo ao dar declarações sobre as manifestações que aconteceram no Brasil sobre o corte de verba para a Educação. “Isso não é diálogo, isso e baderna”, disse a política em uma entrevista, mas imagens mostraram ela gritando e pulando em outra manifestação a favor do impeachment de Dilma Roussef.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta é apenas mais uma de várias vezes em que a Globo atacou Jair Bolsonar e isso acontece antes da primeira exibição do “Isso a Globo Não Mostra”, do “Fantástico”. Ainda na semana passada, outra situação aconteceu envolvendo o presidente e a emissora. O presidente utilizou seu momento de discurso, no dia 16 de maio, para fazer críticas à impressa brasileira, como que William Bonner faz parte, e comentar sobre as manifestações realizadas no dia anterior.
Quem aparentemente não gostou muito do que ouviu foi William Bonner, o âncora de um dos jornais mais conhecidos e populares da Globo. O jornalista surpreendeu seus seguidores nesta sexta-feira, 17 de maio, após opinar sobre Bolsonaro, supostamente.
Raramente entrando em detalhes sobre sua opinião política, William Bonner usou seu Twitter para falar sobre o governo de Jair Bolsonaro. Na rede social, o integrante da bancada do Jornal Nacional publicou um texto que para muitos seria uma pequena indireta para Jair Bolsonaro, que criticou sua profissão. “Para a imprensa e a democracia, a gritaria hostil dos intolerantes pode ser até menos perigosa do que o silêncio amedrontado dos demais”, escreveu usando carinhas com expressões zangadas.