A demissão de Faustão da Globo pode dar início a uma verdadeira reformulação na grade da emissora, como não acontecia há décadas
A Globo tem enfrentado um dos momentos mais delicados de sua história e a grade será completamente renovada em um ano. Isso significa que o canal perderá seus maiores nomes e seus principais programas, que são fontes milionárias de dinheiro e investidores comerciais, como Faustão, Luciano Huck, Fátima Bernardes e Ana Maria Braga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta semana, Faustão anunciou sua saída do canal, após mais de 30 anos de contribuições e sucesso através da apresentação do “Domingão”. As notícias envolvendo outros profissionais da casa já têm sido ventiladas desde o ano passado, dando conta da saída de outros grandes apresentadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luciano Huck tem sido um dos mais cogitados a pedir demissão nos próximos tempos, principalmente pelo interesse do profissional em se candidatar à presidência do Brasil. Caso o marido de Angélica saia, tanto o “Caldeirão do Huck” quanto o novo “Simples Assim”, incluindo a famosa, deixarão a Globo, caracterizando a quebra de uma parceria de anos.
O mesmo é cogitado sobre William Bonner, que tem se mostrado cada vez mais exausto com o trabalho que faz na tela da emissora carioca. A vida do jornalista já foi colocada à prova diversas vezes por causa do seu papel com a política, cada vez mais criticada pela platinada, principalmente durante o governo do presidente Jair Bolsonaro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fátima Bernardes, Ana Maria Braga e Glória Maria também se tornaram alvo de especulações do colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, que garantiu mudanças nas carreiras das profissionais. Ana Maria, após a morte de Tom Veiga, que fazia o Louro José, sinalizou a data da própria aposentadoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Glória Maria sentiu necessidade de ficar mais com a família após descobrir um câncer no cérebro no ano passado. A famosa sentiu que era o momento de desacelerar e a sua saída do “Globo Repórter” pode ser anunciada a qualquer momento. O mesmo aconteceu com Fátima Bernardes, que descobriu um câncer no útero e também pretende deixar o “Encontro”.
Também tem Sandra Annenberg, que tem se sentido desvalorizada na apresentação do “Globo Repórter” e já estaria até mesmo em busca de um contrato com outra emissora. A profissional não gostou nada de ter sido retirada do “Jornal Hoje”, onde atuava no jornalismo diário. Do mesmo noticiário também saíram Evaristo Costa e Dony de Nuccio.
A Globo, e qualquer emissora, deve investir e apostar em inovações, novos rostos e diferentes programas. O problema é que o canal, mesmo que faça parte de seu planejamento anual, tem visto profissionais escolherem caminhos que talvez não tenham sido imaginados inicialmente e a grade que todos conhecem há décadas pode mudar drasticamente nos próximos meses, deixando o público absolutamente impactado com tantas alterações.