MÁGOA?

Globo se vinga após ver âncora assinar com o SBT e expõe recado amargo com Lo Prete no JG: “Esquecida”

04/08/2022 às 11h50

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Renata Lo Prete comandou a retrospectiva dos 40 anos do JG que ignorou uma ex-âncora da Globo que trocou a emissora pelo SBT- Foto: Montagem/TV Foco

Uma das principais apresentadoras do Jornal da Globo acabou sendo ignorada na retrospectiva de 40 anos do noticiário

Desde a última terça-feira, 02, a Globo vem promovendo uma campanha especial em comemoração aos 40 anos do Jornal da Globo, que desde 2017 é comandado por Renata Lo Prete. Em intervalos comerciais e até durante o telejornal, a emissora está fazendo uma retrospectiva dos momentos mais marcantes da atração, mas a ausência de uma antiga apresentadora chamou a atenção do público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se de Ana Paula Padrão, que comandou o JG entre 2000 e 2005, mas se tornou uma espécie de persona non grata da emissora carioca após ter pedido demissão e trocado o canal pelo SBT.

Na época, o pedido de demissão de Ana Paula caiu como uma bomba dentro da Globo, já que ela era considerada um dos principais nomes do jornalismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2004, Silvio Santos tirava Ana Paula Padrão da Globo e levava para o SBT (Foto montagem)

Ana Paula Padrão trocou a Globo pelo SBT em 2005 (Foto: Reprodução)

Agora, com a exibição de momentos marcantes dos 40 anos do JG, criou-se uma expectativa de vê-la novamente na telinhas da Globo, o que não aconteceu da maneira como o público esperava.

Apesar de exibir quase todos os antigos âncora do noticiário da madrugada, Ana Paula Padrão foi praticamente esquecida e só apareceu durante alguns segundos quando o assunto foi a guerra do Iraque. Além disso, o nome da atual apresentadora do MasterChef não foi creditado durante as reportagens do noticiário de Renata Lo Prete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Paula Padrão surgiu rapidamente na retrospectiva de 40 anos do Jornal da Globo

Ana Paula Padrão surgiu rapidamente na retrospectiva de 40 anos do Jornal da Globo- Foto: Reprodução

Em alguns momentos também foi possível ouvir a voz de Padrão, mas sempre de forma acelerada. Até mesmo William Waack, que saiu de forma conturbada da Globo após um caso de racismo teve um destaque maior e foi lembrado na bancada do JG.

Nas redes sociais, alguns internautas consideraram a atitude de não dar destaque à Ana Paula Padrão como uma forma de vingança da Globo, mesmo após 17 anos de sua saída para o SBT.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Ana Paula Padrão foi esquecida na retrospectiva do Jornal da Globo“, apontou um usuário do Twitter. “Duvido que a Ana Paula vai aparecer nessas reportagens, ela saiu pela porta dos fundos“, especulou um segundo.

Jornal da Globo
Renata Lo Prete
SBT

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.