Uma das principais apresentadoras do Jornal da Globo acabou sendo ignorada na retrospectiva de 40 anos do noticiário
Desde a última terça-feira, 02, a Globo vem promovendo uma campanha especial em comemoração aos 40 anos do Jornal da Globo, que desde 2017 é comandado por Renata Lo Prete. Em intervalos comerciais e até durante o telejornal, a emissora está fazendo uma retrospectiva dos momentos mais marcantes da atração, mas a ausência de uma antiga apresentadora chamou a atenção do público.
Trata-se de Ana Paula Padrão, que comandou o JG entre 2000 e 2005, mas se tornou uma espécie de persona non grata da emissora carioca após ter pedido demissão e trocado o canal pelo SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o pedido de demissão de Ana Paula caiu como uma bomba dentro da Globo, já que ela era considerada um dos principais nomes do jornalismo.
Agora, com a exibição de momentos marcantes dos 40 anos do JG, criou-se uma expectativa de vê-la novamente na telinhas da Globo, o que não aconteceu da maneira como o público esperava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de exibir quase todos os antigos âncora do noticiário da madrugada, Ana Paula Padrão foi praticamente esquecida e só apareceu durante alguns segundos quando o assunto foi a guerra do Iraque. Além disso, o nome da atual apresentadora do MasterChef não foi creditado durante as reportagens do noticiário de Renata Lo Prete.
Em alguns momentos também foi possível ouvir a voz de Padrão, mas sempre de forma acelerada. Até mesmo William Waack, que saiu de forma conturbada da Globo após um caso de racismo teve um destaque maior e foi lembrado na bancada do JG.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, alguns internautas consideraram a atitude de não dar destaque à Ana Paula Padrão como uma forma de vingança da Globo, mesmo após 17 anos de sua saída para o SBT.
“A Ana Paula Padrão foi esquecida na retrospectiva do Jornal da Globo“, apontou um usuário do Twitter. “Duvido que a Ana Paula vai aparecer nessas reportagens, ela saiu pela porta dos fundos“, especulou um segundo.