A jornalista deixou o canal de Silvio Santos para assinar com a Vênus Platinada
Depois de demitir Neila Medeiros do SBT Brasília, Silvio Santos sofreu outra baixa em seu canal no Distrito Federal. Dessa vez, o Dono do Baú perdeu uma de suas principais âncoras para a toda poderosa Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o TV Pop, a jornalista Karla Lucena, que atuava como repórter na cobertura do judiciário, se demitiu na última semana e assinou com a emissora dos Marinho para assumir um papel de destaque no Jornal Nacional.
Karla Lucena havia sido contratada pela emissora de Silvio Santos em janeiro de 2020, após se destacar na editoria jurídica em sua passagem pela TV Justiça, mantida pelo Supremo Tribunal Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o portal, a contratação da âncora foi um pedido de ninguém menos do que Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da Globo, ou seja o chefão do setor jornalístico da emissora.
Kamel tem monitorado seus principais concorrentes para mapear novos talentos, já que há um projeto de renovação nos telejornais do canal. A ex-SBT foi apenas o primeiro nome confirmado, em breve, novas contratações devem ser efetivadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RECEPÇÃO NA GLOBO E DEBANDADA NO SBT
Na redação da Globo, em Brasília, a chegada da jornalista ao time do Jornal Nacional não causou nenhum espanto, já que o departamento tem se reforçado cada vez mais ao longo dos últimos meses.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
A expectativa é que Lucena estreie na líder de audiências já na próxima segunda-feira, além do JN, a profissional também vai produzir conteúdos para a GloboNews.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seguindo o caminho contrário da Globo, a filial do SBT em Brasília enfrenta dificuldades para manter seus profissionais. Por conta da falta de investimento no setor, a emissora de Silvio Santos não consegue frear a saída dos jornalistas para outras emissoras.
Ao longo dos últimos anos, o canal sofreu uma verdadeira debandada de jornalistas que optaram seguir para os concorrentes.
Fred Ferreira, deixou o SBT para ser âncora do Bom dia DF na Globo, Geraldo Beckler, um dos principais repórteres do canal, também seguiu o mesmo caminho. Daniel Adjuto, que já apresentou o SBT Brasil, deixou a emissora com destino a CNN Brasil.