Mariana Becker não faz mais parte da Globo após 27 anos de casa
A Globo está enfrentando certa dificuldade em manter seu grande elenco vinculado à emissora. Tanto é verdade que o canal já dispensou uma lista de veteranos.
Entre os principais nomes estão Antonio Fagundes, Fausto Silva, entre outros conhecidos do grande público. E agora, para completar, a empresa não terá mais em seu casting a jornalista Mariana Becker.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem já assistiu a um jornal da Globo e viu alguma matéria sobre Fórmula 1 com certeza ouviu falar da profissional. Afinal, ela estava na casa há cerca de 27 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora optou por não renovar o contrato com Mariana Becker após desistir de negociar por um novo vínculo com a Fórmula 1.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Dessa forma, sem ter a competição esportiva em suas mãos, a Globo resolveu desistir de Mariana, que tem uma imagem completamente associada à F1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Vaquer, do portal Uol, confirmada pela emissora. “Com o término do contrato, em dezembro de 2020, a Globo e a jornalista Mariana Becker encerraram seu vínculo de trabalho”, disse a emissora em uma curta nota.
Mariana estava sem contrato desde o fim de 2020, mas esperava uma resposta da Globo sobre a continuidade ou não da categoria no Grupo. Como não houve um fechamento de contrato, a emissora optou pela sua saída.
Fórmula 1 na Band
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a Band é quem vai transmitir as corridas da Fórmula 1. A emissora paulista fechou o acordo e transmitirá o evento em 2021 e 2022.
A Band, aliás, foi quem abriu as portas para o evento. Em 1980, a emissora paulista foi a primeira a transmitir ao vivo e na íntegra uma temporada completa da Fórmula 1. A partir de 1981, e de forma ininterrupta, a Globo tornou-se a detentora dos direitos de transmissão do campeonato.