Não é apenas o SBT que está enxugando o quadro de funcionários neste final de ano. A Globo, após realizar algumas demissões e não renovar contratos como o do apresentador Luís Lacombe, atualmente contratado da Band, pretende fazer cortes no programa esportivo Globo Esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista Leo Dias, o clima é tenso nos bastidores. Outras áreas da Globo também vão sofrer baixas: Erick Brêtas, atualmente diretor de mídias digitais da Globo, deve mudar de setor; e mais demissões devem ocorrer motivadas pela fusão da Globo com a Globosat.
+Vídeo de Joelma dormindo em aeroporto cai na internet e bomba nas redes sociais
A área de esportes, agora completamente independente do jornalismo, está sob o comando de Roberto Marinho Neto. Abaixo dele, há três diretorias: conteúdo, negócios e planejamento. Os cortes estão ocorrendo justamente na área de conteúdo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A área de negócios, dirigida por Pedro Garcia, é responsável pela compra de direitos esportivos, novos produtos e digital. A área de planejamento, dirigida por Eduardo Gabbay, cuida de inteligência e planejamento e controle.
Vale lembrar que a unificação da produção de conteúdo da Globo com a Globosat vem sendo ensaiada nos últimos meses. Um exemplo recente foi a escalação do repórter Eric Faria, da TV Globo, para a cobertura do SporTV, em Buenos Aires, da última partida da Argentina pelas Eliminatórias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
+Ana Paula Minerato surpreende e abandona programa de Luciana Gimenez
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Procurada anteriormente, a assessoria da emissora se manifestou: “Desde outubro de 2016, quando a área de Esportes passou a atuar em um novo modelo organizacional, trabalhamos intensamente para implementar uma estrutura funcional ainda mais dinâmica. O projeto como um todo não nasceu com o objetivo de cortar pessoas e sim de rever a forma de atuação das diferentes áreas que atendem ao Esporte, criando uma visão sinérgica”.
“Houve ajustes em função do desenho integrado ideal e uma readequação dos cargos, respeitando os perfis e capacidades técnicas de nossos profissionais. Todos os funcionários de Esportes já fazem parte de uma estrutura integrada, subordinada à direção de Esportes do Grupo Globo. Haverá uma readequação dos cargos, respeitando os perfis e capacidades técnicas de nossos profissionais.”