Globo segue imbatível e soma da audiência das concorrentes não a alcança
15/06/2017 às 12h26
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A audiência média da Globo declinou nos últimos anos. Em 2000, a emissora da família Marinho fechou com 23,5 pontos de média anual. O número era de 17,4 pontos em 2010 e 13,8 em 2015. Entretanto, o canal carioca segue imbatível no primeiro lugar isolado em audiência entre todos os veículos televisivos do país.
Como contextualização desse fato, ressalta-se um dos últimos grandes destaques da emissora na audiência. Na última terça-feira (13), os números da média-dia (7h à 0h) evidenciaram o patamar de 18,1 pontos para a Globo, enquanto que Record (7,3), SBT (6,6), Band (3,1) e RedeTV! (0,5), juntas, somaram 17,5 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, “Pega Pega”, “Malhação: Viva a Diferença”, “Novo Mundo”, “SP2”, “A Força do Querer”, “Mister Brau”, “Os Dias Eram Assim” e “Conversa com Bial” cravaram recordes ou alcançaram números semelhantes aos seus maiores resultados e impulsionaram a média-dia do canal.
Mais ‘Ligado na TV’:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em dia tenso e histórico, Globo contraria “teoria golpista”
Mais acessados do Globo Play evidenciam gosto dos brasileiros
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Nesse contexto, torna-se útil destacar que não são ocasiões isoladas o poderio da Globo em se manter maior nos números do que a soma de suas concorrentes. Tal fato é, pelo contrário, corriqueiro e só confirma a supremacia da velha senhora.
Sabe-se que não é regra qualidade refletir em audiência, mas quando se analisa as emissoras abertas brasileiras, deve-se sempre destacar a qualidade da programação da Globo que a favorece nas conquistas numéricas, sejam relacionadas à audiência, como retratado, ou aos próprios investimentos e lucros.
* Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo.
Críticas e/ou sugestões? Contato: [email protected] | @Ligado_na_TV
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])