Globo será obrigada a fazer mudança drástica no horário nobre por causa do futebol

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Globo/João Cotta)

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional
(Foto: Globo/João Cotta)

Em 2019, a Globo será obrigada a realizar uma mudança mais drástica na programação do horário nobre por causa das transmissões do futebol.

+ Mulher do Faustão, Luciana Cardoso muda visual e fica quase irreconhecível

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado sobre a programação de férias enviado pela emissora à imprensa nesta semana, o futebol nas noites de quarta-feira começará mais cedo, às 21h30, a partir do dia 06 de fevereiro. A mudança valerá para campeonatos e torneios da Confederação Brasileira de Futebol.

A modificação foi uma imposição da CBF e havia sido anunciada em outubro, mas ainda era dúvida se a emissora carioca aceitaria sem divergências. “Um dos grandes desafios da CBF é aprimorar o calendário, distribuir melhor as competições durante o ano e oferecer aos torcedores dias e horários de jogos cada vez melhores. Fizemos um movimento nesta direção e vamos avançar mais em 2020”, declarou Rogério Caboclo, Diretor Executivo de Gestão e presidente eleito da instituição.

+ Músicos que foram demitidos por Gusttavo Lima são recontratados e ação repercute

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a mudança, a Globo será obrigada a realizar uma alteração mais drástica em seu horário nobre, já que terá de encerrar a novela das nove até no máximo 21h20 (horário em que costuma começar nos outros dias da semana). Com isso, o Jornal Nacional, a novela das sete e até outras atrações terão mudanças nos horários de início e duração para ajustar a nova grade.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile