Depois de Marcos UChôa, foi a vez de Tino Marcos pedir licença não remunerada da Globo; emissora sofre com saída de jornalistas veteranos
A Rede Globo perdeu nos últimos dias, quatro de seus principais profissionais de comunicação: dois de maneira definitiva, e dois que resolveram dar um tempo. Dessa vez, foi o prestigiado repórter esportivo Tino Marcos quem decidiu pedir licença de suas funções no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal UOL, Tino Marcos só deverá voltar ao ar na Globo em 2020, após o jornalista pedir uma licença não remunerada de seis meses. A assessoria do plim plim confirmou a informação.
+Fernanda Gentil sai da geladeira e ganha novo programa com data de estreia
+ Simone e Simaria perdem paciência uma com a outra na TV e Márcio Garcia intervém: “Jumenta”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Padre Marcelo Rossi revela lesão após ser empurrado com agressividade e assume B.O
Além de Tino Marcos, outro grande nome do jornalismo esportivo da Globo que pediu licença foi Marcos Uchôa, que só retornará às atividades no próximo ano. O motivo que teria levado Uchôa a pedir afastamento seria um suposto descontentamento do profissional com a emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus: Rachel Sheherazade tem 2 programas cancelados e assina demissão na Record após 1 ano de contrato
● Domingo Legal de Celso Portiolli não dá chance para concorrência e marca boa audiência com especial de Natal
● Patrícia Abravanel vive dia histórico, cola na Globo com 9,4 e faz o SBT ter Natal iluminado
Somado a tudo isso, tem-se os pedido de demissão dos repórteres Phelipe Siani e Mari Palma, que anunciaram nesta semana a saída da Globo, após anos na emissora. Apesar de não confirmarem, especula-se que os dois deverão ir para a versão brasileira do canal norte-americano CNN, ainda sem data de estreia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa quarta-feira, 17, Phelipe Siani esclareceu publicamente algumas notícias classificadas por ele como sensacionalistas referente à sua saída da Globo, e negou que tenha pedido demissão através de uma troca de mensagens via WhatsApp. Em um vídeo de quatro minutos postado em sua conta no Instagram, o comunicador disse que foi “difícil” optar por abandonar a emissora, e disse que não considerou como rebaixamento sua ida para o Globo Rural.
Ainda segundo o UOL, a decisão da Globo de demitir o jornalista Mauro Naves, após este se envolver no processo envolvendo o jogador da seleção brasileira Neymar e a modelo baiana Najila Trindade Mendes, teria causado uma insatisfação nos corredores da empresa, principalmente com jornalistas veteranos da casa.
+ Globo tem bastidores de projeto visionário e ambicioso revelados e detalhes são intrigantes
Na ocasião do anúncio da demissão de Mauro Naves, que por anos cobriu a seleção ao lado de Tino Marcos e Eric Faria, o narrador Galvão Bueno tentou intervir, mas a Globo mostrou-se “autoritária” e decidiu pela rescisão do contrato com o profissional que, segundo o plim plim, deu-se de forma “consensual”.