MAIS DE MEIO BILHÃO
800 milhões: Globo sofre debandada de ‘gigantes’, mas assina o maior contrato da história para o BBB 23
27/09/2022 às 11h47
A emissora carioca já bateu o recorde de faturamento do reality mesmo depois de perder importantes parceiros comerciais
Há 4 meses de ir ao ar na Globo, o BBB 23 já fez história na emissora carioca. A próxima temporada do reality será responsável pela maior arrecadação do programa, que já é um sucesso no mercado publicitário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Curiosamente, a atração que será comandada por Tadeu Schmidt conseguiu ultrapassar a marca do meio bilhão em patrocínios mesmo sem marcas ‘gigantes’, que estavam no reality há anos.
De acordo com informações do Notícias da TV, a Globo já arrecadou cerca de 785 milhões de reais com as cotas do BBB 23, que vai ao ar somente no dia 16 de janeiro. A publicação também detalhou quais são as empresas que já compraram os espaços publicitários da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cota mais cara, chamada de Cota Big, foi adquirida pela Lojas Americanas, Seara e Stone. As três empresas desembolsaram nada menos do que R$ 105, 1 milhões e terão destaque do início ao fim do Big Brother.
Heineken, P&G e Chevrolet também adquiriram a Cota Camarote, negociada por R$ 80,2 milhões. Um espaço ainda está disponível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O terceiro pacote, a Cota Brother possui ações comerciais por R$ 15,6 milhões e já foi comprada por 5 empresas: McDonald’s, Above, Quinto Andar, Hypera Pharma e Ademicon.
MARCAS HISTÓRICAS NÃO RENOVARAM A PARCERIA COM O BBB
Em contrapartida, o NTV informou que cinco marcas já conhecidas por patrocinarem o Big Brother Brasil não renovaram a parceria. São elas: C&A, Fiat, Avon, 99 e Pic Pay.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
● Apresentador da Globo chora, abandona programa ao vivo e vai às pressas para hospital: “Desculpa”
● Histórico: Globo derruba proibição em novelas aclamadas e pacotão com 3 fenômenos são cravados para reprise
As empresas tiveram até o último dia 16 para responderem o setor comercial da Globo se queriam renovar a parceria, mas não o fizeram.
No entanto, ainda há a possibilidade de algumas das marcas voltarem ao reality com ações pontuais ao invés de patrocinarem toda a edição do programa.
META DA GLOBO ULTRAPASSA A CASA DO BILHÃO
O portal reforça ainda que no plano comercial disponibilizado pela Globo, a expectativa do BBB 23 é arrecadar R$ 1,024 bilhão mesmo antes da estreia.
A proposta comercial é uma das mais ousadas da empresa e pelo 20 empresas podem anunciar na atração que será apresentada por Tadeu Schmidt.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]