MAIS DE MEIO BILHÃO

800 milhões: Globo sofre debandada de ‘gigantes’, mas assina o maior contrato da história para o BBB 23

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Tadeu Schmidt está confirmado como apresentador do BBB 23 (Foto/Divulgação/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora carioca já bateu o recorde de faturamento do reality mesmo depois de perder importantes parceiros comerciais

Há 4 meses de ir ao ar na Globo, o BBB 23 já fez história na emissora carioca. A próxima temporada do reality será responsável pela maior arrecadação do programa, que já é um sucesso no mercado publicitário.

Curiosamente, a atração que será comandada por Tadeu Schmidt conseguiu ultrapassar a marca do meio bilhão em patrocínios mesmo sem marcas ‘gigantes’, que estavam no reality há anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do Notícias da TV, a Globo já arrecadou cerca de 785 milhões de reais com as cotas do BBB 23, que vai ao ar somente no dia 16 de janeiro. A publicação também detalhou quais são as empresas que já compraram os espaços publicitários da atração.

A cota mais cara, chamada de Cota Big, foi adquirida pela Lojas Americanas, Seara e Stone. As três empresas desembolsaram nada menos do que R$ 105, 1 milhões e terão destaque do início ao fim do Big Brother.

Heineken, P&G e Chevrolet também adquiriram a Cota Camarote, negociada por R$ 80,2 milhões. Um espaço ainda está disponível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O terceiro pacote, a Cota Brother possui ações comerciais por R$ 15,6 milhões e já foi comprada por 5 empresas: McDonald’s, Above, Quinto Andar, Hypera Pharma e Ademicon.

MARCAS HISTÓRICAS NÃO RENOVARAM A PARCERIA COM O BBB

Em contrapartida, o NTV informou que cinco marcas já conhecidas por patrocinarem o Big Brother Brasil não renovaram a parceria. São elas: C&A, Fiat, Avon, 99 e Pic Pay. 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

C&A foi a marca responsável pelas roupas dos brothers em edições passadas- Foto: Reprodução/Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As empresas tiveram até o último dia 16 para responderem o setor comercial da Globo se queriam renovar a parceria, mas não o fizeram.

No entanto, ainda há a possibilidade de algumas das marcas voltarem ao reality com ações pontuais ao invés de patrocinarem toda a edição do programa.

META DA GLOBO ULTRAPASSA A CASA DO BILHÃO

O portal reforça ainda que no plano comercial disponibilizado pela Globo, a expectativa do BBB 23 é arrecadar R$ 1,024 bilhão mesmo antes da estreia. 

A proposta comercial é uma das mais ousadas da empresa e pelo 20 empresas podem anunciar na atração que será apresentada por Tadeu Schmidt.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile