Globo sofre dura queda no Futebol e perde poder para Fox e Facebook

04/02/2019 às 11h31

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
Fundação Roberto Marinho, ligada ao Grupo Globo, sofre grave acusação do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Foto: Reprodução)
Logo da Globo (Foto: Reprodução)

Globo sofreu duro baque no Futebol com a concorrência da Fox e Facebook
(Foto: Reprodução)

A Globo sofreu um duro baque na transmissão do Futebol 2019 e começou a perder espaço e poder de decisão na Taça Libertadores, campeonato cobiçado por muitos meios de transmissão. A queda da emissora no domínio do futebol aconteceu por causa de concorrentes como a Fox e o Facebook.

+ Ao vivo, apresentador da RedeTV se atrapalha e precisa da ajuda de colega

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Pedro Ivo de Almeida, do Uol, a partir desta temporada a Globo terá apenas um jogo para transmitir no horário nobre de quarta-feira, ao contrário do ano passado, quando tinha duas partidas às 21h45 nas quartas à sua disposição para escolher qual transmitir para cada praça, como São Paulo e Rio de Janeiro – tendo assim maiores índices de audiência. Neste ano, o canal terá apenas uma partida para exibir para todo o Brasil.

A queda da Globo no poder sobre o futebol acontece porque agora a emissora tem outros dois concorrentes de peso que estão investindo bastante. A Fox Sports passou a deter com exclusividade as partidas das terças-feiras e o Facebook pagou caro para ter jogos exclusivos às quintas. Com isso, a rede da família Marinho ficou com apenas um jogo às quartas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Globo muda toda a programação do horário nobre às quartas; saiba como ficará

Ainda segundo a publicação, a emissora até tentou reverter a situação enviando uma comitiva ao Paraguai na época em que foi realizado o sorteio dos jogos da Taça Libertadores, em dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na “negociação”, a Globo tentou barrar que Palmeiras e Flamengo tivessem partidas na quinta-feira e também fez lobby para voltar a ter dois jogos à sua disposição nas noites de quarta, mas não obteve sucesso. O Facebook reclamou e a Conmebol não aceitou os pedidos do canal carioca.

+ Âncora do Jornal da Band, Paloma Tocci não renova contrato e deixa a emissora

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo já deixou claro que vai priorizar a exibição de jogos de Palmeiras e Flamengo, que na visão do canal, têm maior relevância por registrarem maior audiência em nível nacional. Com isso, torcedores de vários times, como Grêmio, Internacional, Atlético-MG, entre outros, podem ficar sem ver partidas de seu time na Taça Libertadores exibidas na TV aberta em 2019

Facebook
Fox
fox sports
Futebol 2019
futebol na globo
Globo
noticias da tv
queda da globo
taça libertadores

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.