A Globo sofreu um duro baque na transmissão do Futebol 2019 e começou a perder espaço e poder de decisão na Taça Libertadores, campeonato cobiçado por muitos meios de transmissão. A queda da emissora no domínio do futebol aconteceu por causa de concorrentes como a Fox e o Facebook.
+ Ao vivo, apresentador da RedeTV se atrapalha e precisa da ajuda de colega
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista Pedro Ivo de Almeida, do Uol, a partir desta temporada a Globo terá apenas um jogo para transmitir no horário nobre de quarta-feira, ao contrário do ano passado, quando tinha duas partidas às 21h45 nas quartas à sua disposição para escolher qual transmitir para cada praça, como São Paulo e Rio de Janeiro – tendo assim maiores índices de audiência. Neste ano, o canal terá apenas uma partida para exibir para todo o Brasil.
A queda da Globo no poder sobre o futebol acontece porque agora a emissora tem outros dois concorrentes de peso que estão investindo bastante. A Fox Sports passou a deter com exclusividade as partidas das terças-feiras e o Facebook pagou caro para ter jogos exclusivos às quintas. Com isso, a rede da família Marinho ficou com apenas um jogo às quartas.
+ Globo muda toda a programação do horário nobre às quartas; saiba como ficará
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo a publicação, a emissora até tentou reverter a situação enviando uma comitiva ao Paraguai na época em que foi realizado o sorteio dos jogos da Taça Libertadores, em dezembro.
Na “negociação”, a Globo tentou barrar que Palmeiras e Flamengo tivessem partidas na quinta-feira e também fez lobby para voltar a ter dois jogos à sua disposição nas noites de quarta, mas não obteve sucesso. O Facebook reclamou e a Conmebol não aceitou os pedidos do canal carioca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus: Rachel Sheherazade tem 2 programas cancelados e assina demissão na Record após 1 ano de contrato
● Domingo Legal de Celso Portiolli não dá chance para concorrência e marca boa audiência com especial de Natal
● Patrícia Abravanel vive dia histórico, cola na Globo com 9,4 e faz o SBT ter Natal iluminado
+ Âncora do Jornal da Band, Paloma Tocci não renova contrato e deixa a emissora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo já deixou claro que vai priorizar a exibição de jogos de Palmeiras e Flamengo, que na visão do canal, têm maior relevância por registrarem maior audiência em nível nacional. Com isso, torcedores de vários times, como Grêmio, Internacional, Atlético-MG, entre outros, podem ficar sem ver partidas de seu time na Taça Libertadores exibidas na TV aberta em 2019