Globo vem promovendo nova campanha destacando seu “padrão de qualidade” com um elenco de peso, mas sofre grande rejeição nas redes sociais
A Globo vive um momento delicado em relação à sua imagem, sendo alvo constante de ataques, especialmente de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que é um grande crítico da emissora carioca.
O canal, no entanto, resolveu reagir e dar uma espécie de resposta a esses ataques, convocando um elenco de peso, de todas as suas áreas, para promover uma nova campanha institucional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Eduardo Costa, ao romper de vez com Leonardo, dispara verdades e entrega detalhes de dura realidade: “Tá na fossa”
Nela, estrelas como Marina Ruy Barbosa, William Bonner, Renata Vasconcellos, Galvão Bueno e Tadeu Schmidt, leem um texto que ressalta o “padrão de qualidade” da Globo e a sua “brasilidade”, com a preocupação de promover o “respeito” e ter um “compromisso para cuidar de cada um”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em campanhas recentes, a Globo, que afirma atingir até 100 milhões de brasileiros diariamente, já havia dado indiretas a respeito dessas críticas, sugerindo que muitos continuavam sintonizando a emissora mesmo que “dissesse não gostar” do canal.
MASSACRE
Dessa vez, no entanto, a Globo evitou um tom mais político, confrontador ou irônico em sua nova campanha, mas ainda assim, sofreu uma grande rejeição. No YouTube, os vídeos da campanha despertaram a ira de milhares de internautas, tendo, até o momento, quase 300 mil deslikes, contra apenas cerca de 5 mil likes.
Nos comentários, o público também não poupou críticas à emissora. “Presta o desserviço para informação correta, gosta de manipular. O que é de vocês está guardadinho”, disparou um internauta.
“Eita Globo, quem tu era e quem és agora. Já produzisse conteúdo que valia a pena assistir e hj só produz lixo. Que decadência”, comentou outro.
“Se tivesse respeito não teriam se transformado em uma TV panfletária, partidária e destrutiva”, criticou mais uma.