Prefeito do Rio de Janeiro fez grave acusação contra a Fundação Roberto Marinho, do Grupo Globo
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, assim como o tio Edir Macedo, não vai com a cara da TV Globo. Isso pois, após criticar o canal carioca por conta das transmissões do Carnaval, onde apenas a emissora da família Marinho possui o direito de transmitir os desfiles das escolas de samba, o político realizou uma grave denúncia durante entrevista concedida ao canal do seu tio, à Record TV Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Nicole Bahls ganha Power Couple, mas tem notícia de morte terrível e deixa canal aos prantos
+Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank têm decisão judicial sobre novo filho e pedem: “Respeito”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Marcelo Crivella, a Fundação Roberto Marinho recebeu mais de 200 milhões de reais do ex-prefeito Eduardo Paes. Porém, nenhum real do dinheiro foi adquirido com licitações, de acordo com o informado pelo prefeito.
Portanto, ele, junto com a sua equipe, está investigando o motivo da Fundação de Roberto Marinho ter recebido bastante dinheiro sem que houvesse antes uma licitação, é através do documento que contratos milionários costumam serem feitos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Crivella contou que os contratos foram feitos por modo de consultoria. A fundação, vale dizer, é ligada ao Grupo Grupo, e analisaria as obras feitas no governo Eduardo Paes. Uma dessas obras, inclusive, era o Museu do Amanhã, bastante divulgado pela Globo durante a sua programação. O mesmo encontra-se localizado na zona portuária da cidade, e após inúmeras obras, passou por uma revitalização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A fundação recebeu R$ 214 milhões para fazer consultoria, uma delas em obras de arquitetura e de engenharia, que não me consta que tenham notório saber para ficarem livres de um processo de licitação. Isso sim precisa ser investigado”, falou Marcelo Crivella durante entrevista à Record TV Rio.
Voltando a falar sobre o Carnaval, Marcelo Crivella secou as verbas para a festa profana desde quando assumiu a prefeitura do Rio. A desculpa dada por ele, foi que a única beneficiada com o evento é a Globo.
+A$AP Rocky continua preso após acusação de crime e Donald Trump toma importante providência
Ele disse recentemente, estar disposto a abrir uma licitação para tirar a Liesa do controle, pois, existem outras três grandes empresas interessadas, mas, a mudança aconteceria apenas no Carnaval de 2021. O objetivo dele é acabar com o monopólio da TV Globo.