A emissora carioca tem visto seus antigos talentos serem seduzidos por atores que já estão no streaming
Após várias décadas ostentando um numeroso elenco fixo de atrizes e atores, desde 2019 a Globo vem passando por um profundo corte de gastos e prepara até uma nova onda de demissões de suas estrelas. No entanto, a estratégia tem feito nomes que saíram da emissora a migrarem para um dos principais rivais da Platinada, como foi o caso de Camila Pitanga e Antônio Fagundes.
Trata-se das produções do streaming, em especial a plataforma HBO Max, uma das primeiras a investirem na dramaturgia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De fato a Globo está economizando milhões ao se livrar de salários caríssimos, em contrapartida a emissora também tem visto a HBO Max se reforçar ainda mais, com Antônio Fagundes e Camila Pitanga provando que o modelo do streaming é bem promissor.
Desde que os dois famosos assinaram com a plataforma, outros nomes da Globo seguiram o mesmo caminho. Como é caso de Maria Clara Gueiros e Marina Moschen, que vão estrelar a primeira telesérie da HBO Max, chamada de “No Mundo da Luna”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros grandes nomes também já foram atrelados a empresa da WarnerMedia através de rumores, como Grazi Massafera, que está livre no mercado e Selton Mello, que atuou em ‘Nos Tempos do Imperador’ e possui contrato fixo com líder de audiências.
NOVA DEBANDADA DE FAMOSOS ESTÁ PREVISTA PARA OS PRÓXIMOS MESES
Segundo Sandro Nascimento, do site Na Telinha, a emissora carioca vai demitir todo o elenco fixo de atores e atrizes e só abrirá exceção para alguns nomes, por conta de uma estratégia de mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Apartamento, mansão em Alphaville e R$ 1,6 milhão: Globo arranca herança dos filhos de apresentador amado no Brasil
● Falência de órgãos: Atriz da Globo morta tem testamento aberto e deixa fortuna para veterano da emissora
● Globo apela após Alma Gêmea e convoca fenômeno jamais reprisado para estrear em canal
Ou seja, apesar do corte drástico, a Globo ainda vai manter algumas estrelas sob contrato fixo, afim de evitar que elas assinem com outras concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apuração do portal diz ainda que mesmo dispensando alguns nomes conhecidos no ano passado, o canal renovou com alguns artistas com um salário bem mais baixo, mas este cenário acabou de vez. A regra de não renovação valerá para todos.
Entre os medalhões que permanecem com contrato fixo na Globo atualmente estão: Adriana Esteves, Tony Ramos, Marieta Severo, Glória Pires, Murilo Benício, Flávia Alessandra, Lima Duarte, Susana Vieira, Reginaldo Faria, Irene Ravache e Fernanda Montenegro.