Emissora vai disponibilizar 18 canais de seu catálogo em uma outra plataforma, mostrando estar empenhada em crescer cada vez mais no mercado digital
Uma nova ação da Globo chamou atenção do mercado. Desta vez, o grupo da família Marinho decidiu se unir com uma rival, na intenção de se expandir ainda mais entre o público que tem preferido os aplicativos no lugar da TV aberta.
Hoje, a empresa carioca mantém o Globoplay, focado no setor digital, onde disponibiliza séries, novelas, filmes, programas e telejornais nos streamings. Mas, apesar da forte concorrência, eles decidiram se unir também com a Prime Video, do mesmo gênero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Na Telinha, a Globo vai disponibilizar 18 canais através da plataforma da nova parceira. O adicional custa R$ 44,90 e garante acesso ao SporTV, SporTV 2, SporTV 3, VIVA, GloboNews, GNT, Multishow, Modo Viagem, Gloob, Gloobinho, Bis, Off, UniversalTV, Studio Universal, USA Network, Megapix, Canal Brasil e Futura.
Aos usuários que ficaram interessados, o pacote chama atenção ao conteúdo esportivo, que terá cobertura especial dos Jogos Olímpicos de Paris e do Brasileirão. Após a confirmação da parceria, a emissora carioca divulgou um comunicado.
“Além da programação ao vivo, mais conteúdo para consumo sob demanda será adicionado ao serviço nos próximos meses. Os Canais Globo agora se juntam a vários outros serviços de streaming disponíveis nos canais Prime Video, como Premiere, Combate e Telecine”, disse a Globo, que vem se mostrando empenhada em entrar para a briga digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este ano, a Record também tem investido nos streamings, mas a platinada ainda se destaca nos números. No último levantamento, a líder registrou receita líquida de R$ 15 bilhões. “Foi um ano incrível, com o desempenho assegurado por uma boa performance em publicidade, conteúdo e uma importante disciplina em custos”, disse Manuel Belmar, diretor de finanças, em entrevista à revista Valor.
Onde acompanhar as notícias da Globo?
O grupo carioca é dono de um importante núcleo de comunicação. Além da TV aberta, onde lideram a audiência, eles também são responsáveis pelo G1, jornal Extra, O Globo, Globoplay, GloboNews, um canal oficial no YouTube, rádios, entre outros portais de informação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE