A Globo prepara um remake de um grande sucesso.
Em homenagem aos 40 anos da morte da novelista Janete Clair, que faleceu em 16 de novembro de 1983, a Globo solicitou o registro de título de um grande sucesso da autora.
Trata-se de Coração Alado. O título foi registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). A possibilidade de a Globo fazer um remake da novela de Janete Clair de 1980 mexeu com os fãs nostálgicos nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Reviravolta em Travessia: Após revelação bombástica de Brisa, Ari exige DNA de Tonho
Na obra original, a novela teve direção de Roberto Talma e Paulo Ubiratan. O elenco era composto por Tarcísio Meira, Nívea Maria, Carlos Vereza, Myrian Rios, Diogo Vilela, entre outros grandes nomes.
A história era de um escultor chamado Juca Pitanga (Meira), do interior de Pernambuco. O personagem encaminhava suas obras artísticas para serem vendidas no Rio de Janeiro, mas acabava descobrindo que elas estavam sendo negociadas pelo dobro do preço. Sendo assim, ele decidiu se mudar para a cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de Coração Alado ter tido o remake registrado, outro folhetim ganhará um remake ainda esse ano. Trata-se de Elas por Elas, escrita por Cassiano Gabus Mendes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Quebra-pau entre Madá e Violeta e humilhação de Osmar: Volta por Cima explode com 2 escândalos
● LUTO: Morte de Filipa, prisão de Rudá e Viola sofre acidente: 3 bombas aterrorizam Mania de Você
● Morte sangrenta de protagonista e prisão de Rudá: Globo apela ao luto e arma 2 viradas em Mania de Você
O remake ficará a cargo de Thereza Falcão e Alessandro Marson e desejam contar com Cassio Gabus Mendes no elenco. A trama será exibida no horário das seis da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS REMAKE
Além de Elas por Elas e Coração Alado, a Globo também estuda a possibilidade de produzir um remake de Benedito Ruy Barbosa, após o sucesso de Pantanal.
A novela O Rei do Gado (1996), acabou sendo descartada, pois a Globo optou por voltar a reprisá-la no Vale a Pena Ver de Novo. Desde o final de outubro, a trama rural está sendo exibida nas tardes da emissora carioca. O autor tem outros sucessos, mas que também já ganharam remake como Cabocla (2004), Sinhá Moça (2006) e Meu Pedacinho de Chão (2014).
Os Imigrantes (1981), Terra Nostra e Renascer (1993) são as mais cotadas, visto que a Globo aposta no saudosismo, tal qual ocorreu com Pantanal para fisgar a audiência de quem assistiu a primeira versão e conquistar um novo público.