imperceptível

Globo substitui atriz doente às pressas por ‘clone’ para manter importante personagem na trama

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Débora Falabella interpretava Mel, uma usuária de drogas em "O Clone" (Reprodução/ TV Globo)

Globo e autora usam artimanha para substituir atriz doente com irmã ‘gêmea’

Lembra quando a atriz Débora Falabella, que interpretava a complicada Mel, foi substituída na novela “O Clone” por sua irmã, a também atriz Cynthia Falabella? Não? Então vamos relembrar o que aconteceu e que foi um verdadeiro absurdo das novelas nacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Clone“, novela escrita por Glória Perez, foi ao ar na TV Globo entre 2001 e 2002. Sucesso de audiência absoluto, até influenciou os telespectadores que a assistiam com suas falas, trejeitos e personagens marcantes.

Atualmente, a novela “O Clone” está sendo reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo“, e disponível na íntegra no streaming Globoplay, por conta disso, vamos relembrar a maior ‘roubada’ que nos metemos ao ver uma novela e aceitamos, que doía menos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Débora Falabella em cena de “O Clone” (Montagem/ Reprodução)

+Dedé, Stênio Garcia, Maurício Mattar e mais Famosos da Globo que dão tudo aos outros e vivem falência

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os bastidores das gravações de “O Clone” não foram nada fáceis. Na época, sofríamos de uma grave epidemia de dengue, que acabou pegando desprevinidos quatro artistas importantes da trama, dentre eles, Stênio Garcia, Reginaldo Faria, Elisângela e Marcello Novaes, e teve até a internação da atriz Ruth de Souza (1921-2019) por conta de pressão alta, além de uma torção de tornozelo de Giovanna Antonelli durante uma das gravações externas no Marrocos.

Não sendo suficiente todos os percalços que a trama de “O Clone” passava em seus bastidores, com a audiência lá em cima e justificativas não muito pertinentes para o sumiço de semanas de personagens importantes, o caso mais emblemático aconteceu com uma jovem atriz, Débora Falabella.

A personagem de Débora Falabella, a icônica Mel, era bastante problemática, já que ela se envolvia com drogas da pesada e tinha crises de abstinência chocantes em “O Clone“. Mas no auge da personagem, a atriz contraiu uma meningite virótica, forçando a Globo a afastar a atriz.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SOLUÇÃO ARRISCADA

Acontece que a solução da Globo para a personagem Mel foi substituir a atriz Débora Falabella por sua irmã, muito parecida com ela, diga-se de passagem, Cynthia Falabella. Ou seja, a própria trama usou um “clone” da atriz. Cynthia foi convocada às pressas pela Globo para substituir a irmã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Pantanal volta à Globo, mas morte levou 19 nomes da primeira versão pro túmulo; Veja quem!

Comparativo de Cynthia Falabella com sua irmã, Débora Falabella, ambas caracterizadas como Mel de “O Clone” (Montagem/ Reprodução)

Cynthia Falabella fazia teatro em Belo Horizonte, Minas Gerais, quando foi convocada. “Passei o domingo revisando todo o bloco de capítulos da semana. Reduzi as cenas de diálogos. As aparições da Mel serão apenas visuais”, explicou a autora Glória Perez à Folha de S.Paulo, naquela época.

Alguns dias depois que Cynhia Falabella substituia a irmã Débora Falabella nas gravações, a atriz se recuperou e voltou a trama de Glória Perez. O desempenho de Cynthia foi tão bom, que a autora a convidou para atuar em sua próxima novela, “América” (2005). Atualmente Cynthia está afastada das novelas desde 2012.

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile