“O Rei do Gado” está na reta final, por isso a Globo já montou uma lista de fenômenos para brilhar no “Vale a Pena Ver de Novo”
A novela “O Rei do Gado” é um sucesso no “Vale a Pena Ver de Novo” e conseguiu recuperar a audiência derrubada com “Ti Ti Ti”, no ano passado. A Globo já está de olho em sua substituta e existe uma fila bem especial para entrar na faixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o resgate de tramas antigas pelo Globoplay, a emissora ficou atenta aos pedidos do público e também à repercussão através das redes sociais e da audiência no streaming. É por isso que alguns folhetins já foram selecionados para ganhar uma reprise.
Até o momento, “Mulheres Apaixonadas” é a novela mais comentada para entrar no horário. Era a trama de Manoel Carlos que seria exibida no “Vale a Pena Ver de Novo” no ano passado, mas surpreendentemente a Globo colocou “O Rei do Gado” no lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOMES DE PESO
Além dela, “Vale Tudo” (1988), “Rainha da Sucata” (1990), “A Próxima Vítima” (1995), “Páginas da Vida” (2005) e “Salve Jorge” (2012) também podem voltar ao ar após tantos anos de suas exibições originais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Existem outras duas novelas que fizeram parte de listas de possibilidades nos últimos meses. São “América” (2005) e “Amor à Vida” (2013), que ainda não ganharam reprises na tela da platinada.
ÓTIMA JOGADA
A estratégia da Globo em colocar “O Rei do Gado” no ar foi uma jogada de mestre. Um dos principais fatores que explicam o sucesso do folhetim na faixa de reprises se explica através dos “órfãos de Pantanal”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
● Pela 1ª vez, ator da Globo, casado, fala sobre transar com outros homens e assume: “Muito livre”
● Globo se desespera com final de Alma Gêmea, coloca tudo em xeque e escala substituta fenômeno
As duas novelas são de Benedito Ruy Barbosa e a trama localizada no Mato Grosso do Sul recuperou temporariamente os 30 pontos de audiência na faixa das 21h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando chegou ao fim, muitos telespectadores ficaram sem alternativas, já que o início de “Travessia” foi sofrido e não conseguia cativar o público. Foi por isso que a nostalgia da trama de 1996 foi importante para o momento.