Rafael Cardoso era um dos atores que vinham em maior ascensão na Globo nos últimos anos. O galã emendou novelas na emissora, e depois do grande sucesso em O Outro Lado do Paraíso, ele foi escalado para Espelho da Vida, fazendo questão de repetir a parceria com a autora Elizabeth Jhin, algo que surpreendeu muita gente, uma vez que houve pouco tempo de descanso entre os seus trabalhos.
Porém, o destino foi “ingrato” com o grande empenho de Rafael Cardoso, e Espelho da Vida acabou se tornando um enorme fracasso de audiência na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E após o folhetim das 18h, o ator de 33 anos já teve o seu destino definido pela emissora, que surpreendeu. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Rafael está escalado para o elenco de Salve-se Quem Puder, novela que está na fila para a faixa das 19h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A surpresa ocorre pelo fato de que o ator não fazia produções desse horário há muito tempo (dez anos), e ganhou prestígio na Globo para atuar em folhetins que exigem uma maior carga dramática, ao contrário das obra das 19h, que costumam ser mais leves e divertidas. A última novela das sete que contou com a participação de Rafael foi Tititi, em 2010.
A Globo começou a definir o elenco de Salve-se Quem Puder na última semana. A trama de Daniel Ortiz, vale lembrar, vem sofrendo com alguns problemas justamente em relação ao seu time de atores. Isso por que, a emissora ordenou mudanças no perfil e na idade de alguns personagens, fazendo com que estrelas como Murilo Rosa e Murilo Benício, que retornaria aos folhetins após cinco anos, fossem cortados.
Outra característica em relação a Salve-se Quem Puder é que o elenco será mais enxuto em comparação a outras produções do gênero na Globo. A ideia da emissora é contar com no máximo 30 personagens na novela, enquanto que a média é de pelo menos 50 em folhetins do canal.
O folhetim ainda dever contar com a participação de Grace Gianoukas, Thiago Fragoso, Gabriela Duarte, Juliana Paiva, Deborah Secco e João Baldasserini. A novela tem estreia prevista para janeiro de 2020, sucedendo Bom Sucesso, que por sua vez substituirá Verão 90.