Anne Lotterman será a nova substituta de Maju Coutinho no comando da previsão do tempo do JN após a ida daquela para a bancada do Jornal Hoje
A ida de Maju Coutinho para o comando do Jornal Hoje significou uma verdadeira dança das cadeiras nos bastidores da Globo no Rio de Janeiro e em São Paulo, mais precisamente no setor de comunicação e jornalismo da emissora.
Até então apresentadora do tempo do Jornal Nacional, posto que vinha ocupando nos últimos anos, Maju Coutinho foi a escolhida pela alta cúpula da Globo para substituir Sandra Annenberg que deixou a bancada do Jornal Hoje e foi para a Globo Repórter. Com essas mudanças que surpreenderam o público, o canal precisou fazer alterações no comando da previsão do tempo de vários telejornais, principalmente para encontrar uma substituta de Maju no JN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Globo São Paulo, a repórter Sabina Simonato estreou na apresentação do mapa-tempo nos jornais Hora 1 e Bom Dia Brasil – a jornalista assumiu a função no último dia 11 de novembro. Já no Jornal Nacional, o posto que até pouco tempo era ocupado por Maju Couutinho passará a pertencer à Anne Lotterman, que, por sua vez, só assumirá o cargo no final do ano, após o fim do período escolar de seu filho – isso porque a repórter, atualmente, mora no Rio de Janeiro e precisará se mudar para a capital paulista. Enquanto isso, os telespectadores do JN têm sido informados sobre a previsão do tempo por Jacqueline Brazil.
As mudanças no Jornal Hoje, bem como na grade vespertina da Globo, faz parte de uma tentativa da emissora de tentar reconquistar a liderança no horário, uma vez que o canal tem perdido consecutivamente para a Record e o seu A Hora da Venenosa, comandado por Fabíola Reipert dentro do programa Balanço Geral. Além disso, a escalação de Maju Coutinho trouxe uma nova pegada para o noticioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maju Coutinho estreou como âncora do Jornal Hoje no dia 30 de outubro e, com menos de um mês na função, a apresentadora descobriu que pelo menos duas funcionárias do setor de jornalismo da Globo estavam agindo nos bastidores para sabotar a comunicadora. O motivo teria sido uma insatisfação por partes das empregadas, que atuam como pauteiras, pela saída de Sandra Annenberg. Em um primeiro momento, foi informado por alguns sites que a emissora havia demitido ambas as profissionais; posteriormente, no entanto, a Globo negou que tenha dispensado as pauteiras que não tiveram suas identidades reveladas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Atriz mirim de ‘Etâ Mundo Bom!’, está longe da Globo e irreconhecível após 8 anos
● Celso Portiolli quase desiste de comandar o Domingo Legal devido a descoberta: “Eu não estava nem andando”
● “Nunca imaginei”: Carta psicografada de Glória Maria crava recado arrepiante e traz confissão inacreditável
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE