Bom Dia Brasil ganhará cenário mais tecnológico na Globo reforçando os pilares do jornalismo
A Globo estreia na próxima segunda-feira (05) o novo cenário do Bom Dia Brasil, principal telejornal matinal da emissora, que passará a ter uma cara nova, com recursos tecnológicos.
De acordo com a Globo, a identidade visual renovada reforça três pilares que conceituam e ambientam a notícia no nosso tempo: dinamismo, tecnologia e urgência da informação. Recursos tecnológicos vão provocar no público uma experiência de imersão na notícia, com destaque para o novo piso de led, que permite a inserção de ilustrações gráficas referentes a cada editoria e nas passagens de bloco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo sofre com “maldição” e perde dois substitutos para William Bonner no Jornal Nacional em dois anos
+ The Voice Brasil faz audiência disparar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Bom Dia Brasil traz as primeiras notícias do dia. Para ambientar o programa e realçar as características de dinamismo criamos um cenário vivo e tecnológico, onde a notícia está presente o tempo todo”, explica o diretor de Ilustração e Arte do Jornalismo e Esporte, Alexandre Arrabal, que antecipa que o cenário conta também com uma nova bancada, mais moderna, e um espaço para receber comentaristas e entrevistados.
As novidades serão implementadas também na abertura e na marca do telejornal. A nova abertura mistura imagens de acontecimentos jornalísticos relevantes com a nova marca do jornal, em um clima de início de dia. “A identidade visual da abertura foi totalmente recriada e segue a conceituação do projeto. Já a nova marca se desenvolveu durante todos esses anos e a que chega ao ar agora é uma versão viva e contemporânea de todas as anteriores, mas guardando referências”, destaca Arrabal.
“Estou super animada com a casa nova. O cenário está lindo, moderno e com muita tecnologia. O jornal vai ficar ainda mais leve e mais agradável de assistir”, comemora a apresentadora Ana Paula Araújo. Já Chico Pinheiro destaca a beleza associada à funcionalidade do novo espaço: “Além de muito bonito, o novo cenário é confortável e funcional, nos deixa ainda mais à vontade. O telespectador vai se surpreender com o novo visual e com os novos recursos, que vão beneficiar a forma de receber a notícia”.