O Grupo Globo anunciou o saída de um de seus diretores gerais após 25 anos de trabalho
O Grupo Globo anunciou hoje que o diretor-geral Alberto Pecegueiro deixará suas atividades a partir de janeiro de 2020. Após 25 anos atuando no grupo, o executivo teve seu desligamento anunciado por Roberto Irineu Marinho, presidente do Conselho de Administração, e por Jorge Nóbrega, presidente-executivo do Grupo Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para oficializar, o Grupo Globo emitiu comunicado à imprensa, informando que convidou Alberto para integrar os conselhos administrativos das parcerias que o grupo faz parte. “Alberto foi sempre o nosso olhar atento para os grandes movimentos da mídia do mundo, tendo tecido ao longo desses anos uma rica rede de relacionamentos e amizades na nossa indústria. Será para nós uma perda não ter Alberto na equipe de liderança executiva da Globo de janeiro em diante. Mas ficamos felizes de continuar contando com a sua colaboração em outro formato, como nosso representante nos conselhos de administração das quatro ‘joint ventures’ da qual fazemos parte, e no apoio às negociações com nossos parceiros de distribuição”.
Em seu currículo, Alberto Pecegueiro é apontado como um dos responsáveis por transformar a Globosat na maior programadora de TV por assinatura da América Latina, através de parcerias nacionais e internacionais, estimulando também o desenvolvimento de produtos independentes no Brasil.
A Rede Globo virou assunto com rumores apontando que alguns atores estariam descontentes com uma redução salarial imposta pela emissora. Grandes medalhões da Globo estariam correndo o risco de perder seus contratos fixos migrando para um por obra, onde eles recebem só quando estão trabalhando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro rumor aponta que existe uma lista da emissora com o nome de futuras demissões. Entre eles, Caio Blat, José Loreto, Regina Duarte e Osmar Prado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE